Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agência UEL

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou nessa terça-feira (30) os locais onde será realizada a 1ª fase do Vestibular 2013, no próximo dia 11 de novembro, a partir das 14 horas. Ao todo serão 24 locais, totalizando 569 salas de aula, no Campus da UEL, demais universidades e faculdades particulares e escolas públicas e privadas de Londrina.

Cerca de 2 mil pessoas estarão envolvidas na aplicação da prova, fiscalização e segurança, uma logística que envolverá servidores e estudantes da Universidade, agentes da Companhia Municipal de Trânsito e policiais militares e rodoviários. Estão inscritos 20.764 candidatos que disputam 3.100 vagas.

A coordenadora da COPS, Cristina Valeria Bulhões Simon, explica que os candidatos podem acessar as informações sobre o local de provas no site www.cops,.uel.br. Nesse endereço o vestibulando encontrará o ícone do cartão de informação, que deve ser preenchido com os dados pessoais. Após isso o candidato deve imprimir o cartão, colar uma fotografia 3X4 e a cópia da carteira de identidade.

No dia da prova o candidato deverá trazer o cartão de informação devidamente preenchido, mais um documento com foto original; caneta do tipo esferográfica preta, lápis e borracha. A coordenadora orienta para que os estudantes se atentem à documentação exigida e que planejem antecipadamente o acesso ao local de prova, evitando problemas e atrasos com transporte, documentação e até os materiais necessários.

Como nos anos anteriores a Universidade distribuiu os vestibulandos em locais de fácil acesso, que tem disponibilidade de transporte público. Além das escolas e universidades, serão utilizados cinco Centros de Estudos da UEL: CCA, CTU, CESA 1 e CESA 2, CCH e CECA.

Salas especiais

Candidatos que solicitaram atendimento diferenciado, como cadeirantes e outros portadores de necessidades especiais deverão ocupar 31 salas localizadas no CESA e CCH, no Campus Universitário. Segundo a professora Cristina, esse ano apenas três estudantes solicitaram a prova na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esses candidatos serão atendidos individualmente por ledores áudio descritores, profissionais especializados para esse tipo de atendimento.

Horários

A prova da 1ª fase será no dia 11 de novembro, a partir das 14 horas. O resultado da 1ª fase e a lista dos convocados para a 2ª fase serão divulgados no dia 22 de novembro, a partir das 17 horas. Já a 2ª fase será realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. A lista de aprovados sai no dia 17 de janeiro de 2013, a partir do meio dia.

Cronograma Vestibular 2013

- Prova 1ª Fase 11/11/2012 (Conhecimentos Gerais: 60 questões objetivas)
- Resultado1ª fase: 22/11/2012
- Provas 2ª fase: 02, 03 e 04/12/2012
1º dia – Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa (20 questões objetivas); Língua Estrangeira (10 questões objetivas) e Redação: no mínimo 2 e no máximo 4 propostas para produção em prosa.
2º dia – Conhecimentos Específicos: 12 questões discursivas, distribuídas entre três disciplinas do Ensino Médio, segundo as Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Estado do Paraná.
3º dia – Prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais.
Resultado (1ª convocação): 17/01/2013 às 12 horas. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL