Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Universidade Estadual de Londrina divulga na segunda-feira (7) o resultado da 1ª fase do Vestibular 2012. Os nomes dos convocados para a 2ª fase serão disponibilizados na internet, no site www.cops.uel.br, a partir das 17 horas.

No dia 9, também a partir das 17 horas, a UEL divulga o Boletim de Desempenho do Candidato, onde consta o número de acertos, bem como a classificação. No dia 11 de novembro, a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) disponibiliza o Cartão de Identificação do Candidato, onde constará o local de realização das provas da 2ª fase do concurso. O documento também estará no site www.cops.uel.br.

A coordenadora da Cops, professora Elaine Mateus, explica que a UEL deverá convocar cerca de 9 mil candidatos. Nos cursos com mais de 15 candidatos por vaga, será chamado um número cinco vezes maior que o total de vagas oferecido; nos cursos com menos de 15 candidatos/vaga, esse número será de três vezes as vagas oferecidas. Só poderão ir para a 2ª fase candidatos que tiverem acertado pelo menos 18 questões na prova do último dia 30 de outubro.

Segunda fase

No dia 20, haverá três provas, iguais para todos: Redação, de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (20 questões de múltipla escolha) e de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol ou Francês – 10 questões de múltipla escolha).

No dia 21 serão aplicadas provas discursivas de três disciplinas. As disciplinas variam de acordo com o curso. Cada prova terá apenas quatro questões. O candidato tem que tirar nota diferente de zero em cada uma das três provas para se classificar. O Manual do Candidato traz as disciplinas específicas de cada curso de graduação, conforme definição dos colegiados dos cursos.

No dia 22 será realizada prova de habilidade específica, somente para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música

Apesar das mudanças, a coordenadora da Cops acredita que os candidatos não deverão se surpreender. Todas as modificações obedecem orientações curriculares do Ministério da Educação para o Ensino Médio e as Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Estado do Paraná e buscam valorizar os estudantes que lêem, interpretam e escrevem. Os vestibulandos que ainda tiverem dúvidas ou desejarem mais informações sobre as notas e os pesos podem acessar o link notasepesosdonovovestibular2012, no site da Cops.

“O candidato deve estar seguro do que aprendeu. O vestibular avalia a bagagem de toda uma vida de estudos”, definiu a coordenadora.

A lista dos aprovados será publicada no dia 17 de janeiro, às 12 horas.

Cronograma: 
Resultado da 1ª fase: 7 de novembro 
2ª fase nos dias 20 e 21 de novembro, provas de Redação, Conhecimentos Específicos e dia 22 de novembro, prova de Habilidades Específicas, apenas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música. 
Resultado: 17 de janeiro de 2012 
Site: www.cops.uel.br 

(Agência UEL)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios