Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agência UEL

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes) divulgou nesta segunda-feira (13) o resultado do edital que concedeu 5.697 bolsas adicionais para universidades de todo o país, sendo que a UEL foi contemplada com 59 bolsas. Foram concedidas 37 bolsas de mestrado e 22 de doutorado, beneficiando 40 programas stricto sensu.

A diretora de pós-graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da (PROPPG) da UEL, Maria Antonia Celligoi, informou que o resultado é semelhante ao do ano passado quando os programas da Universidade conseguiram 58 bolsas. Ela explica que a expectativa é de que a Capes divulgue novos benefícios até o final deste semestre. Ainda de acordo com a diretora, as bolsas serão destinadas a estudantes de mestrado e doutorado. Ontem todos os coordenadores de programas beneficiados foram informados sobre o resultado.

De acordo com as normas do edital, os benefícios fazem parte do Programa Demanda Social e foram distribuídos de acordo com as chamadas grandes áreas do conhecimento em três níveis de prioridade. Ao todo são 2.923 bolsas de mestrado e 2.774 de doutorado. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios