Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL (COPS) está recebendo pedidos de isenção ou desconto na taxa de inscrição do Vestibular 2012. Os interessados têm até as 23 horas do dia 15 de julho para fazer a solicitação pela internet (nos endereços www.uel.br/sebec ou www.cops.uel.br) e cinco dias úteis para apresentar a documentação. A lista dos isentos e dos descontos concedidos será divulgada às 16 horas do dia 2 de setembro. 

O objetivo é ampliar o acesso aos cursos de graduação. O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição do Concurso Vestibular é desenvolvido desde 1996 e, desde 2005, também são concedidos descontos de 30% ou 50% na inscrição. 

A seleção dos candidatos que terão isenção da taxa será feita por meio de análise da situação socioeconômica familiar, com base nas informações prestadas pelo candidato, em um formulário específico, e dos documentos comprobatórios da sua situação familiar. 

A análise da renda familiar por indivíduo (per capita), das despesas com tarifas sociais, da origem escolar, da posse de bens móveis e imóveis, fatores que influenciam as condições de vida da família. 

O enquadramento da situação socioeconômica do candidato será feito com base nos indicadores de renda familiar per capita, de consumo e água e energia elétrica, além de condomínio definidos na instrução conjunta que está disponível no site da COPS (www.cops.uel.br). 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios