Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento marca a abertura do curso e lançará o Simpósio Internacional de Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo (SISAU)

Aline Anginski/Unicuritiba

O Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA traz para a capital paranaense, no dia 20/3/2013, o renomado arquiteto e urbanista colombiano Gustavo Adolfo Restrepo. O arquiteto participará de um encontro com acadêmicos, profissionais da área e gestores públicos para tratar das contribuições que a Arquitetura pode oferecer ao planejamento e otimização dos espaços públicos de uma cidade. A conversa, que será realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), marca o início das atividades do novo curso de Arquitetura e Urbanismo do UNICURITIBA e será aberta ao público. “A utilização dos espaços públicos é um tema muito importante para as cidades e Restrepo tem um vasto conhecimento nesta área, por isso optamos em tornar este evento aberto a todos os interessados pelo assunto para fomentar a discussão também na sociedade e não apenas no ambiente acadêmico”, explica Antonio Miranda, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNICURITIBA.

A palestra de Restrepo abordará o projeto de transformação e revitalização proposto para o centro urbano de Medellín e como é possível otimizar a ocupação destes espaços. Para o Prof. Miranda, o UNICURITIBA oferece estes encontros com profissionais importantes da área para promover a discussão e a capacitação dos estudantes sobre temas relevantes para o mercado. “Durante toda a graduação, buscaremos sempre promover essas palestras com profissionais renomados nacional e internacionalmente, para que os acadêmicos possam estar em contato com as últimas tendências da área e conhecer a experiência de arquitetos atuantes no mercado, com projetos de relevância social e ambiental”, explica.

O Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNICURITIBA é inovador e traz reflexões sobre a arte e a essência de projetar em Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo e Tecnologia da Construção no mundo atual. “Nosso objetivo é que os alunos terminem a graduação como profissionais que unam arte, tecnologia, sustentabilidade e criação em seus conceitos e projetos”, afirma o Prof. Miranda.

Para obter mais informações sobre o curso, basta acessar http://www.unicuritiba.edu.br/graduacao/bacharelado/arquitetura-e-urbanismo.

Lançamento SISAU

O encontro com o Restrepo no MON também marca a abertura da terceira edição do Simpósio Internacional de Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo (SISAU), evento que discutirá a sustentabilidade na Arquitetura e conta com patrocínio do UNICURITIBA.

O simpósio, promovido pela regional paranaense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-PR), será realizado em 21 e 22/3/2013, no UNICURITIBA, com a presença de renomados arquitetos e urbanistas, nacionais e internacionais, como Kasper Guldager Jorgensen, Ken Yeang, Federico Mesa e Paula Montoya.

Mais informações estão disponíveis no www.simposiosustentabilidade.com.br.

Gustavo Adolfo Restrepo

Arquiteto, urbanista, mestre em Engenharia de Novos Materiais pela Universidade Pontifícia Boliviana. Restrepo atua como arquiteto no setor público e privado, nas áreas de desenho, administração e construção de projetos de Arquitetura e Urbanismo sustentável. É docente no Curso de Arquitetura na Universidade Pontificia Boliviana e na Universidade Santo Tomas de Medellín.

Restrepo é palestrante em diversos eventos da área em diferentes países da América do Sul e da América Central, além de ser jurado em concursos de Arquitetura na Colômbia e em outras partes do mundo.

O arquiteto foi o responsável pelo Plano de Desenvolvimento da Alcaldía, em Medelin.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios