Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Olavo Alves/Asimp

A unidade do Senai em Londrina foi credenciada, na semana passada, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), para receber os benefícios da Lei de Informática. É o primeiro órgão da região Norte do Paraná que conquistou esta importante autorização de credenciamento.

A Lei da Informática é a principal ferramenta de estímulo à inovação, pois permite que as indústrias fabricantes de bens de informática (celulares, monitores, computadores, navegadores GPS, entre outros) destinem parte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para pesquisa aplicada. Os recursos das empresas são direcionados a entidades credenciadas para desenvolvimento de pesquisas, que são, depois, disponibilizadas às empresas.

“A região de Londrina não possuía um órgão cadastrado no MCTI. Este credenciamento é extremamente relevante porque irá facilitar o acesso e dar mais competitividade para o empresário paranaense. Além disso, vai propiciar uma maior eficiência dos recursos gerados”, comenta Silvana Mali Kumura, coordenadora de serviços técnicos e tecnológicos (STT) do Senai em Londrina.

“Este credenciamento é muito importante para a nossa instituição pois, além de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados às indústrias da região, vai nos ajudar a ampliar a geração de negócios”, afirma Alexandre Ferreira, gerente executivo do IEL e do Senai em Londrina.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios