Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes e profissionais são habilitados para atuar no meio acadêmico e na formulação de políticas públicas, ampliando campo de trabalho

A UniFil está com inscrições abertas para a complementação em licenciatura dirigida a alunos de Psicologia e psicólogos. A licenciatura habilita estudantes e profissionais da área para atuarem no meio acadêmico no primeiro e segundo graus, além de trabalharem com políticas públicas e inclusão, ampliando o campo de trabalho.

Homologada pelo Ministério da Educação, a complementação tem o suporte e a experiência dos 40 anos do curso Psicologia da UniFil, considerado um dos melhores do Paraná. 

Com duração de 18 meses, a licenciatura tem 10 disciplinas e formação em quatro eixos: “Psicologia, Políticas Públicas e Educacionais”; “Psicologia e Instituições Educacionais”; “Filosofia, Psicologia e Educação”; e “Disciplinaridade e interdisciplinaridade”. A carga é de 510 horas de atividades teóricas, em ensino a distância pela UniFil Virtual, e mais 300 horas de estágio presencial. O acesso não exige vestibular, por ser uma complementação dirigida a profissionais e alunos de Psicologia.

“O profissional de Psicologia precisa estar atento às transformações da sociedade, às mudanças de conceitos, de comportamentos e do modo de agir. Tudo isso tem consequências diretas na educação. Com a Licenciatura, pretendemos qualificar profissionais capazes de refletir, expressar e construir, de modo crítico e criativo, os novos contextos de pensamentos e ações”, destaca a professora doutora Denise Hernandes Tinoco, coordenadora do curso de Psicologia da UniFil. 

A complementação em Licenciatura tem o objetivo de formar profissionais capacitados a atuar com educação e professores de Psicologia focados nas transformações político-sociais e comprometidos com valores de solidariedade e cidadania. As aulas começam em fevereiro. Mais informações e inscrições www.unifil.br

(Asimp/UniFil)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios