Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Convênio entre universidade e empresa qualifica estudantes e profissionais para o mercado de trabalho

A UniFil e a IBM do Brasil promovem mais um treinamento com certificação para estudantes, professores e profissionais de Tecnologia da Informação. O tema é “DB2 para Profissionais Oracle”, garantindo aos participantes certificado de conhecimento e capacitação em banco de dados IBM. Um profissional da empresa vem a Londrina para apresentar o desenvolvimento da tecnologia.

O novo curso do programa Smart Professional está programado para os 11 e 12 de agosto, nos laboratórios da UniFil. Na primeira ação do projeto, 42 pessoas foram treinadas em processo de desenvolvimento de software (RUP) e receberão a certificação da IBM no dia 21 de junho. “Com o sucesso do primeiro curso, a IBM decidiu programar mais um. Isso é muito importante para Londrina, porque o programa qualifica profissionais, melhora a renda deles e atende a demanda de mercado”, explica o professor Sérgio Tanaka, coordenador do projeto e do curso de Ciência da Computação da UniFil.

A universidade é a âncora do programa de capacitação e certificação no Norte do Paraná. Todas as outras instituições de ensino superior da região podem firmar convênios com a UniFil para encaminhar estudantes e professores interessados na certificação de tecnologia e produtos IBM. Para os conveniados, o treinamento é gratuito e a prova para obter o certificado custa 30 dólares. “É um preço subsidiado, porque no mercado o valor normal é de 200 dólares”, informa Sérgio Tanaka.

(Asimp/UniFil)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios