Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novo laboratório com 50 equipamentos de última geração qualifica ainda mais os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação

A UniFil inaugura nesta quarta-feira (29/06), às 19 horas, novo Laboratório de Informática com 50 computadores de última geração, todos equipados com mais avançados softwares IBM, Microsoft e Cisco. Outra inovação apresentada pela universidade é a instalação de TVs de plasma nos oito laboratórios de Tecnologia da Informação.

O investimento da UniFil em infraestrutura qualifica ainda mais os cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação, bem como as pós-graduações em Redes de Computadores e em Engenharia de Software com UML, que já esta em sua nona edição. Participam da inauguração o reitor Eleazar Ferreira, o Pró-Reitor de Graduação Lupércio Luppi, os coordenadores de Ciência da Computação, Sérgio Tanaka, e Sistemas da Informação, Rodrigo Seabra, além de professores e estudantes.

O professor Sérgio Tanaka destaca que a UniFil já é bem conceituada entre as instituições de ensino superior e também no mercado de trabalho, na área de Tecnologia de Informação, e todo novo investimento agrega ainda mais valores à universidade e aos futuros profissionais.

“A UniFil tem tradição, foi pioneira em cursos e desenvolvimento de novas tecnologias e serviços e atualmente é a que mais tem certificações IBM no Brasil em relação a instituições de curso superior. Os convênios com grandes empresas, a estrutura para atividades práticas, a qualificação do corpo docente, o encaminhamento para estágios e para o mercado são diferenciais da UniFil, reconhecidos em todo o Paraná”, salienta Sérgio Tanaka.

Além desta nova estrutura de informática, recentemente a UniFil também inaugurou os Laboratórios de Eletrônica, Física, Redes de Computadores e Sistemas Digitais.

(Asimp/UniFil)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios