Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São opções de graduação, especialização e introdução aos estudos teológicos, com corpo docente qualificado e líderes de várias igrejas de Londrina

A UniFil está lançando novos cursos na área de Teologia, abertos a todos os interessados em estudos relacionados ao campo religioso-teológico. O professor doutor Mário Antonio da Silva, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários e coordenador do colegiado, diz que o estudo da Teologia possibilita “conhecer a Bíblia e aprender as doutrinas da fé cristã, interpretar as Escrituras Sagradas, fazer estudos bíblicos, crescer na vida espiritual e desenvolver o seu ministério”.

São quatro modalidades de cursos na UniFil. O superior deBacharel em Teologia, no período noturno, com duração de quatro anos, prepara pessoas para o ministério pastoral, missionário, ensino, e aconselhamento. A pós-graduação na categoria de especialização tem aulas aos finais de semana, durante 18 meses, e proporciona estudo aprofundado em duas áreas: Espiritualidade Cristã, que examina temas da vida cristã com vistas ao crescimento espiritual, além de capacitar para o ensino-pesquisa e aconselhamento; e Plantação de Igreja, que promove o crescimento e a expansão do ministério, através do planejamento e abertura de novas igrejas.

Outra opção é Teologia Ministerial, com duração de três anos e ministrado pela internet. É possível estudar sem sair de casa, com supervisão e orientação de professores, abordando matérias como Bíblia, história da igreja, evangelismo e discipulado, teologia, aconselhamento, ensino cristão e outras. A UniFil também tem o curso de Teologia Básica, com aulas às terças e quintas-feiras à noite, por um ano. O enfoque é o estudo introdutório da teologia a novos convertidos, para contribuir no crescimento espiritual e preparar líderes para os ministérios da comunidade cristã.

Os professores dos cursos são doutores, mestres e especialistas, líderes e membros das várias igrejas em Londrina. Mais informações e inscrições pelo email teologia@unifil.br

(Asimp/UniFil)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios