Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 

Universidade tem 20 cursos gratuitos para formação e qualificação profissional de jovens e adultos que concluíram ensino médio. Uma boa oportunidade para conseguir emprego

A UniFil entra no segmento de cursos técnicos e profissionalizantes para atender necessidade de formação e qualificação de jovens e adultos que buscam colocação no mercado de trabalho. Habilitada pelo Governo Federal, a UniFil Técnico passa a ofertar 20 cursos através do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
 
Inicialmente, a UniFil Técnico tem autorização para cursos nos eixos tecnológicos de ambiente e saúde, controle e processos industriais, produção industrial, infraestrutura, informação e comunicação, desenvolvimento educacional e social e produção cultural e design. Vão formar técnicos em: Agente Comunitário de Saúde, Análises Clínicas, Citopatologia, Enfermagem, Gerência de Saúde, Hemoterapia, Massoterapia, Podologia, Radiologia, Registros e Informações em Saúde, Vigilância em Saúde, Análises Químicas, Multimeios Didáticos, Redes de Computadores, Desenho de Construção Civil, Edificações, Estradas, Design de Interiores, Paisagismo e, Móveis.
 
A Bolsa-Formação Estudante é ofertada aos alunos que concluíram ensino médio em escolas públicas ou em colégios particulares com bolsa integral. A seleção do bolsista será feita diretamente pelo Sisutec (Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica) e o critério de classificação é a nota do Enem 2012. Os cursos são em áreas em que a UniFil já se destaca no ensino de graduação pela qualidade pedagógica, professores capacitados e estrutura de laboratórios e núcleos de práticas profissionais.
 
“Foram avaliadas todas as condições físicas e pedagógicas da UniFil. Baseado nisso, o MEC concluiu que estamos totalmente preparados para participar desse importante programa de formação de jovens”, afirma a coordenadora da UniFil Técnico Mariza Pinheiro.
 
As turmas serão fechadas de acordo com a procura pelos interessados e as aulas podem ser realizadas de manhã, à tarde ou à noite. Os cursos são presenciais, com enfoque na prática e apenas 20% de carga horária em ensino a distância em plataforma virtual da UniFil. Inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (12 de agosto).
 
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira, dentre eles as Bolsas-Formação. Mais informações www.unifiltecnico.com.br ou 3375.7474 e 3375.7379.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios