Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Asimp/UniFil

Vinte e três alunos do 5º ano de Direito da UniFil de 2012 foram aprovados na primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um feito a ser comemorado, já que eles ainda não concluíram o curso.

Os aprovados são: Ana Paula Ceribelli da Silva, Aparecida de Lurdes Della Libera, Celso Augusto Zaia, Débora Cristina Aureliano Rossi, Denise dos Anjos, Ellen Caroline Alfieri Oliveira, Even Doris Silva Simões, Giailson Guimarães dos Santos, Gustavo Gandolfo Scoralick, Heloíse de Mendonça, Isabella Otaviano Furlan, Larissa Farias Marques, Letícia Almeida dos Santos, Luiz Fernando Moreira, Mario Trentini Neto, Rafael Ariukudo Marques, Silvia Elizabeth Fernandes Maule, Silvio Cezar de Mattos, Simone Ferraro Kishima, Talita Rocha, Talita Silva de Lima, Valéria Bosque e Walderez Therezinha Okano Pereira.

Em julho, outros oito alunos do 5º ano já haviam passado na segunda fase do exame da OAB. Ao todo, são 31 aprovações somente em 2012. “De 100 alunos, temos 31 obtendo um grande resultado  antes de concluírem o curso”, comemorou o coordenador de Direito da UniFil, professor doutor Osmar Vieira.

Para ele, o resultado significativo é fruto de uma série de fatores como a dedicação tanto da universidade como dos alunos. “A UniFil investe na qualidade do ensino, em corpo docente qualificado, comprometido, enfim, uma instituição que não deixa faltar nada. E os alunos perceberam isso e se apropriaram de todo o conhecimento ofertado”, enumerou. “É um resultado a ser comemorado por todos, fruto de um trabalho feito com bastante critério, responsabilidade, rigor e zelo”, completou.

A segunda fase do exame da OAB ocorre no próximo dia 21 de outubro. Nesta etapa, o teste é prático. “Na primeira fase, os alunos já demonstraram amplo conhecimento do ordenamento jurídico, enfim, de toda a legislação. Já demonstraram que dominam. Agora vem a prática e isso varia muito para cada aluno. Às vezes, alguém é muito bom na teoria e não tem o mesmo desempenho na prática por falta de oportunidades, além do Nucleo de Prática Jurídica. Nessa fase, além dos 23 graduandos, tivemos a aprovação de outros 20 (vinte) egressos do Curso de Direito da Unifil", apontou Vieira.

O reitor Eleazar Ferreira parabenizou todos os aprovados. "A UniFil tem um curso de Direito moderno e atualizado, com corpo docente e projeto pedagógico integrados aos novos rumos das carreiras jurídicas. Nossa meta é melhorar ainda mais, preparando nossos alunos para chegarem ao mercado de trabalho e enfrentarem os desafios profissionais", acrescentou.

Em todo o Brasil, a primeira fase do exame da OAB contou mais cerca de 115 mil inscritos, com aprovação de 44,75%.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios