Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Concurso Oportunidade garante bolsas de estudos a jovens de Londrina, Cambé, Ibiporã e Rolândia

Para valorizar os bons alunos de colégios públicos e particulares de Londrina, Cambé, Ibiporã e Rolândia, a UniFil realiza amanhã (25/09), das 9 às 13 horas, as provas da quarta edição do Concurso Oportunidade. São aproximadamente 3.200 inscritos, de 84 colégios, e os melhores colocados, por instituição escolar, podem ganhar bolsas de estudos integral ou com 50% de desconto na mensalidade, com opção de 25 cursos de graduação ofertados. Os selecionados também precisam atender as exigências do regulamento do concurso.

O objetivo da UniFil é atrair alunos que se sobressaem, premiando-os por mérito, pelo esforço e dedicação em cursar o ensino superior. “O merecimento precisa ser estimulado, os jovens que se destacam no ensino médio devem ser reconhecidos”, afirma a coordenadora da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UniFil, Daniele Akamine. “É uma seleção pela qualidade”, acrescenta.

Na rede pública, os três melhores colocados de cada colégio são premiados: o primeiro com bolsa integral e o segundo e terceiro com bolsa parcial de 50% de desconto na mensalidade. Na rede privada, os dois alunos com maiores notas de cada colégio ganham 50% de bolsa. A prova tem 30 questões de conhecimentos gerais e 20 de língua portuguesa, mais a redação.

O Concurso Oportunidade também tem premiações para os destaques na classificação geral da prova.  Primeiro e segundo lugares dos colégios públicos e primeiro colocado da rede privada recebem um notebook cada. Os colégios com melhores desempenhos, um público e um particular, levam um notebook, um projetor multimídia e uma bolsa de estudos de 100% em curso de pós-graduação da UniFil, na área de educação, para o professor mais votado pelos alunos.

Desde 2008, a UniFil já premiou cerca de 300 estudantes com bolsas de estudos, pelo desempenho no ensino médio e a colocação na prova. Do ano passado para 2011, houve um crescimento de mais 20% no número de inscritos, confirmando a boa aceitação do Concurso Oportunidade entre os colégios e os alunos. Até 2010, participaram somente colégios de Londrina. Agora, a iniciativa foi levada para as cidades de Cambé, Ibiporã e Rolândia.

Para aplicação das provas, a UniFil vai utilizar salas de aulas do Campus Sede (Avenida JK) e Campus Canadá. Os portões fecham às 9 horas. O resultado será divulgado no dia 3 de outubro, às 14 horas, no site da UniFil e em edital na sede. A prova do Concurso Oportunidade também vale como um vestibular e o estudante que não conquistar a bolsa de estudos, poderá se matricular na universidade. Os premiados na seleção começam a estudar na UniFil em fevereiro de 2012.

(Asimp/UniFil)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios