Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Exames de 2009 e 2010 estão disponíveis na íntegra para auxiliar estudos de alunos

Para ajudar mais de 6 milhões de alunos inscritos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011, que será realizado entre os dias 22 e 23 de outubro, a Universia Brasil, rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, elaborou um simulado virtual com as provas oficiais do ENEM aplicadas em 2009 e 2010.

Por meio do link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/07/08/844138/vai-prestar-enem-2011-estude-com-as-provas-oficiais.html é possível acessar todas as questões das provas oficiais.

No simulado virtual, o candidato terá acesso ao tempo que utilizará para responder cada questão, assim como no exame oficial. No final do simulado, o estudante terá acesso ao resultado de sua avaliação e as respostas que acertou, assim como o gabarito completo de cada prova.

O simulado é composto por 90 questões por avaliação com perguntas das áreas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua estrangeira – inglês ou espanhol -, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Matemática, Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), sendo 45 questões de cada área.

Sobre a Universia  

Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.176 instituições de ensino superior, em 23 países da Ibero-América, congregando 72% do público universitário, com 13.5 milhões de alunos e professores. Tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. 

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Rede está presente.  

Universia desenvolve suas atividades impulsionando ações dentro e fora do espaço virtual e trabalha em quatro linhas estratégicas:  

Emprego: Estágios, emprego e desenvolvimento profissional 

Formação: Informação para a aprendizagem e apoio a formação continuada  

Observatório: Observatório do futuro da ciência e da educação superior

Redes Sociais: Comunidades para o lazer e o tempo livre universitário

 Lançado no Brasil em março de 2002, o Portal Universia conquistou em oito anos, a parceria com 269 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

Para mais informações: www.universia.com.br

Siga: twitter.com/UniversiaBrasil  / twitter.com/UniversiaVagas / twitter.com/UniversiaFun/        twitter.com/universiabolsas

(Talita Scotto/Asimp/Universia)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios