Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As universidades estaduais do Paraná (UEL, UEM, UEPG, Unioeste e Unicentro) estão entre as melhores instituições de ensino da América Latina de acordo com o ranking do Webometrics, o ranking web of world universities, do Laboratório Cybermetrics, um grupo de pesquisa do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) de Madri, na Espanha.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Alípio Leal, isso reflete o investimento que o governo do Paraná faz na área. “Em 2011, o valor aplicado foi de mais de R$ 1 bilhão”, afirmou. O Webometrics é divulgado desde 2004, duas vezes por ano, e avalia a atividade científica na web de mais de 20 mil universidades.

De acordo com as informações do Laboratório Cybermetrics, a lista tem por objetivo incentivar as instituições a publicarem os resultados de suas pesquisas na internet. Os critérios para calcular a presença de uma universidade na web são: o número de páginas do site encontradas no Google, o número de links externos direcionados ao site da instituição, o volume de arquivos de pesquisa (arquivos em PDF, Word, PowerPoint etc.) encontrados no Google e a quantidade de itens publicados no Google Scholar, que reúne artigos, dissertações e teses.(Fonte: Assessoria de Imprensa da SETI) 

(Agência UEL)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios