Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Abre nesta quarta-feira, 26 de outubro, o  14º Encontro de Atividades Científicas (EAC) e o V Congresso Nacional de Extensão Universitária da Unopar, um dos maiores eventos promovidos anualmente pela Universidade e a VIII Mostra de Ciências destinada as escolas de Educação Básica de Londrina e região. A abertura será às 8h30 no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCESA) com discursos da chanceler da Unopar, Elisabeth Bueno Laffranchi, bem como da Reitora Profª Wilma Jandre Melo, seguida de um pronunciamento ao vivo feito de Brasília pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, que falará sobre a “Importância da Ciência e Tecnologia no Desenvolvimento Nacional”.  O tema escolhido para o evento é “As relações entre Extensão e Pesquisa no Fortalecimento do Ensino”.

Serão três dias de intensa programação incluindo conferências, seminários, eventos paralelos e atividades artísticas e culturais, distribuídos nos campi da Unopar em Londrina, Arapongas e Bandeirantes. Entre os conferencistas, o ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Paulo Roberto Pereira de Souza, doutor em Direito pela PUC/SP, que fala sobre “A Proteção Ambiental e a Construção da Sociedade Sustentável como Resultado das Atividades de Pesquisa e Extensão” e a professora Ymiracy Nascimento de Souza Polak, doutora pela UFPR e consultora da Capes e Educação a Distância que traz o tema “A Extensão e a Pesquisa na Potencialização do Ensino”.

Este ano o EAC registrou um número recorde de trabalhos: 2.154 inscritos e 1.816 aprovados. Participam autores de 116 instituições de Ensino Superior de diferentes regiões do País. No evento, 272 trabalhos completos de alunos de graduação concorrem ao Prêmio de Iniciação Científica da Unopar. Além disso, durante a VIII Mostra de Ciências que reúne milhares de estudantes do ensino fundamental e médio, serão anunciados o prêmio VIII Jovem Talento da Ciência e o III Prêmio Inovação.

(Phoenix Finardi)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios