Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os cursos de Fisioterapia, Odontologia, Farmácia, Educação Física, Nutrição, Enfermagem e Serviço Social (EAD) da Unopar avaliados pelo Enade 2010 obtiveram conceitos 4 (quatro) ou 5 (cinco) em pelo menos um dos quesitos que compõem esta avaliação (ENADE, IDD e CPC). Os cursos  de Farmácia, Nutrição e Enfermagem  ganharam a nota máxima no IDD, item que mede o conhecimento agregado pela universidade no formação do aluno.

“Esse resultado é muito expressivo pois além de mostrar a qualidade do aluno que está concluindo o curso superior na Unopar, aponta ainda o alto valor agregado que a Universidade está acrescentando a este aluno. Tudo isso é fruto de um currículo bem estruturado, docentes bem qualificados e com significativa experiência profissional e uma infraestrutura que permite o desenvolvimento pleno da formação”, analisa o vice-reitor da Unopar, professor Hélio Navarro.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade, avalia o rendimento dos alunos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos dos cursos oferecidos pelas instituições. Ele é obrigatório para os alunos selecionados e é condição indispensável para a emissão do histórico escolar. As áreas são avaliadas a cada três anos, no máximo. O resultado oficial do Enade 2010, que verificou cursos nas áreas de Biologia e Saúde, será divulgado amanhã.

Enade 2011

A participação dos alunos da Unopar na prova do Enade 2011, realizada no último domingo, 6 de Novembro, atingiu quase 100% dos selecionados, contra um índice nacional de abstenção divulgado pelo MEC de 19%. No total, 4.262 alunos dos sistemas presencial e Ensino a Distância da Unopar realizaram a prova. “É uma excelente participação”, diz Navarro.

(Phoenix Finardi/Asimp)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios