Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Phoenix Finardi/Unopar

A Unopar vai começar o ano letivo de 2013 com novidades na grade de cursos oferecidos.  São seis novas opções, entre elas o Superior de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações, único na região sul do País.

“A Unopar é a única instituição de Londrina com uma Central Telefônica que é um verdadeiro laboratório, totalmente equipado. A demanda for profissionais qualificados nessa área e o fato de que o nosso curso de Engenharia Elétrica já tinha uma ênfase em telecomunicações nos incentivou muito a montar o curso de Gestão de Telecomunicações”, explica o professor Rodrigo Bacco, coordenador do curso.

Ele aponta que Londrina é um campo de obras neste ramo profissional: “Temos muitas empresas que  atuam na área e estão em constante procura de novos profissionais. Além disso, muitos trabalhadores que já estão empregados precisam se especializar para manter o cargo ou crescer dentro das empresas”, explica.

O curso tem duração de três anos e forma profissionais para atuar na área de telefonia e prestação de serviços pela internet, que engloba diversos serviços e funções como VOIP, rede de computadores, etc.

“Estamos dando grande ênfase para a gestão já que o aluno formado poderá abrir sua própria prestadora de serviços ou ainda gerenciar projetos dentro de outras empresas”, considera Rodrigo. Ele lembra ainda que várias empresas do ramo, como a Sercomtel, oferecem planos de carreira para os tecnólogos. “Quem tem curso superior também têm muito mais possibilidade de crescer dentro das empresas”, diz Bacco.

A princípio as vagas ofertadas são no período noturno porque a maioria dos alunos já trabalha na área. No entanto, isso não impede que alunos iniciantes sem qualquer experiência possam acompanhar o curso: “Os dois primeiros semestres são introdutórios, a parte técnica só começa a ser vista a partir do segundo ano, então eles têm uma boa base”, garante o coordenador.

Sendo um curso da área de Ciências Exatas, o Gestão de Telecomunicações prioriza matérias técnicas como infraestrutura de telefonia fixa e celular, TV a cabo, protocolo de rede de computadores, e também exige certa facilidade na área de matemática.

Os outros cursos novos oferecidos já neste vestibular, que está com inscrições abertas, são: Arquitetura, Engenharia Civil e os Superiores de Tecnologia em Estética Capilar e Visagismo, Gestão Comercial e Jogos Digitais. No total são mais de 40 opções de cursos de graduação na modalidade presencial.

No sistema de Ensino a Distância as novas opções são: Ciências Biológicas (Licenciatura), Geografia, Matemática (Licenciatura) e os Superiores de Tecnologia em Segurança no Trabalho, Gestão Pública e Logística. Eles vieram somar aos cursos que a Unopar já oferecia: Administração, Ciências Contábeis, História (Licenciatura), Letras, Pedagogia (Licenciatura), Serviço Social e os Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Imagem Pessoal, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Marketing e Processos Gerenciais.

As inscrições para o Vestibular de Verão Unopar estão abertas no site:

www.unopar.br.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios