Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Política 01/12/2011  10h48

Unopar realiza casamento coletivo neste sábado

Entre os 150 casais, três irmãs vão se casar com três irmãos, todos moradores do Distrito São Luiz

Qual é a possibilidade de três irmãs se apaixonarem por três irmãos e todos se casarem no mesmo dia? Pois é isto que vai acontecer neste próximo sábado, dia 3 de Dezembro, no casamento coletivo que a Unopar está organizando junto com o Tribunal de Justiça do Paraná.

Edvaldo, Vagner e José Pedro dos Santos vão se casar com as irmãs Silvia Cristina, Gislaine Joyce e Priscila Bento. Elas ainda têm mais uma irmã, Fabiana, que também vai participar da cerimônia. Ela se casa com Dinocesar da Silva. “Ela teve que procurar um marido fora da família Santos porque lá não tinha mais nenhum homem solteiro”, brinca Gislaine.

A história das duas famílias começou com a irmã mais velha, Silvia. Ela vive com Edvaldo há nove anos, o casal tem duas filhas, Julia e Larissa. Através deles, os outros irmãos se conheceram. Priscila e José estão juntos há sete anos e tem um filho chamado Guilherme. Gislaine e Vagner estão juntos há cinco e tem uma bebê de cinco meses, Heloisa Beatriz. Todos moram no Distrito São Luiz. “Nós somos muito unidos, almoçamos juntos todo domingo”, conta Gislaine. Ela diz que as irmãs sempre sonharam em se casar no mesmo dia: “Estamos com todos os vestidos prontos e muito ansiosas porque vai ser um grande momento para todas nós”.
Além deles, outros 147 casais também vão ter um dia muito especial no sábado. A celebração da união coletiva está marcada para as 18 horas no Ginásio da Unopar do Jardim Piza. Antes disso os casais vão ganhar uma sessão de fotos com os alunos do curso de Artes Visuais e um lanche especial. As noivas serão maquiadas. Funcionários dos dois cartórios de Registro Civil de Londrina vão atender gratuitamente os noivos para a assinatura das certidões.

Às 18 horas os noivos vão entrar no ginásio ao som da tradicional marcha nupcial, executada pela pianista Marília Moura. Os padrinhos serão representados pelo apresentador da Rede Massa/SBT Carlos Camargo, que é formando do curso de Direito da Unopar, e a esposa dele, Elaine e pelos alunos do curso de Serviço Social Sandra Regina de Souza Durães e Silvio Augusto Vicentin.

A cerimônia será celebrada pela desembargadora do Tribunal de Justiça Joeci Machado Camargo. Ela assina o projeto Justiça no Bairro, que realiza casamentos coletivos em várias cidades do Paraná e convidou a Unopar para esta parceria. Participam da organização alunos voluntários dos cursos de Direito, Psicologia, Serviço Social (EaD), Educação Física, Turismo e Artes Visuais. A expectativa da organização é reunir mil e quinhentos convidados no evento.
Também apóiam a iniciativa o Sesc Londrina e a BPW Londrina.

Serviço:
Casamento Coletivo
Realização: Unopar e Tribunal de Justiça do Paraná
Data: Sábado 3 de Dezembro
Hora e local: 18 horas – Ginásio da Unopar no Jardim Piza

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios