Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 50 mil alunos do Ensino Médio de todo o Brasil participam, amanhã, dia 18, do Simulado Enem Unopar 2011.

As provas serão realizadas nos diversos polos de apoio presencial do Ensino a Distância (EaD) da Unopar distribuídos por todos os estados brasileiros. Em Londrina, no CCESA (campus da Unopar próximo ao Catuaí Shopping) e também no pólo do EaD da rua Niterói, nº 94, no centro da cidade.

Os participantes terão a oportunidade de testar seus conhecimentos com provas que terão 80 questões objetivas, nas áreas de linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza.

Segundo o professor Cléber Fagundes Ramos, diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Unopar e presidente de Comissão do Processo Seletivo da Universidade, o objetivo do Simulado Enem é contribuir na preparação dos candidatos para a prova oficial do Exame Nacional do Ensino Médio.

“A importância dessa iniciativa para o aluno do Ensino Médio é justamente prepará-lo para o exame oficial aplicado pelo Ministério da Educação. Com os simulados, é possível avaliar os pontos fortes e fracos, e isso acaba sendo um termômetro para os estudos. Dessa forma, o estudante sabe em que conteúdos precisa se dedicar mais, em quais pontos possui dúvidas”, afirma. “Nosso exame é bastante completo, abrange as quatro áreas do conhecimento que são cobradas do aluno no exame oficial. As provas são formuladas por uma empresa especializada em São Paulo e é uma avaliação eficiente”, explica.

Ramos comenta que as inscrições superaram as expectativas. “A Unopar ofertou um número de vagas que precisou ser ampliado em algumas regiões do Brasil. A procura foi tanta que o número de inscrições superou as nossas expectativas e, em alguns pólos, tivemos que disponibilizar mais vagas”.

Segundo o ele, isso mostra uma preocupação dos estudantes com relação a esse tipo de exame. “Os alunos estão se dando conta de que é importante obter um bom resultado no Enem. Assim como a Unopar adota há vários anos o Exame como forma de ingresso, outras instituições públicas e particulares também já utilizam essa ferramenta de avaliação”, completa Ramos.

(Susan Cruz / Aurélio Albano/Unopar)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios