Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Acontece hoje, 05, no auditório do Câmpus, a cerimônia de entrega da premiação da “XI Olimpíada Paranaense de Química – Região de Londrina”. Coordenada pelo Prof. Fábio Cezar Ferreira, Coordenador do Curso de Licenciatura em Química do Câmpus, a edição deste ano contou com 260 participantes na primeira fase, sendo aproximadamente 180 alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio e 80 alunos do 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares da cidade de Londrina e região.

Na segunda fase, participaram cerca de 38 alunos.

A solenidade contará com a presença do Diretor-Geral do Câmpus, Prof. Marcos Massaki Imamura, da Diretora de Graduação e Educação Profissional, Janete Hruschka, da Profa. Mariana Gava Segatelli, Vice-coordenadora regional das Olimpíadas, professores, representantes dos Colégios participantes, alunos e familiares. Serão premiados 4 alunos do Colégio Universitário, 4 alunos do Colégio Maxi, 3 alunos do Colégio Ateneu e 1 aluno do Colégio Interativa.

A Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ) é um evento promovido e realizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, apoiado pelo Conselho Regional de Química (CRQ), IX Região, e pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Tem como objetivo descobrir jovens talentos e aptidões para o estudo da Química, estimulando a curiosidade científica e incentivando-os a tornar-se futuros profissionais da área química e promover o entrosamento entre professores e estudantes das escolas de ensino médio e fundamental, visando o enriquecimento de suas formações.

(Adriana Aguillera/Asimp/UTFPR)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios