Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Universidade amplia em mais de 22% as vagas de 2010 para 2011

Para esta edição de inverno do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), a UTFPR oferta 3.310 vagas em 84 cursos, de 12 campi da instituição. Entre os cursos, oito são novidades: Administração, no Campus Curitiba; Licenciatura em Ciências Biológicas e Agronomia, no Campus Dois Vizinhos; Licenciatura em Informática, no Campus Francisco Beltrão; Licenciatura em Química, no Campus Londrina; Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, no Campus Medianeira; e Licenciatura em Matemática, no Campus Toledo.

Comparado à edição do Sisu de inverno 2010, a Universidade Tecnológica aumentou a oferta de vagas em 22,7%, subindo de 2.696 vagas (em 72 cursos) para as atuais 3.310 (em 84 cursos). Além disso, nesta etapa, a UTFPR é a instituição que oferta o maior número de vagas de todo o País.

50% das vagas são destinadas aos candidatos que freqüentaram e concluíram todas as séries do Ensino Médio em escolas públicas.

No Campus Londrina o candidato poderá optar pelos cursos: Tecnologia em Alimentos (40 vagas), Engenharia Ambiental (44 vagas), Engenharia de Materiais (44 vagas) e Licenciatura em Química (40 vagas).

As inscrições para o Sisu poderão ser feitas entre os dias 15 e 19 de junho, somente pela internet, no site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br). As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas das 6h às 23h59 (horário de Brasília). O pré-requisito para participar do processo é ter feito as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2010.

A relação de todos os cursos, turnos e vagas, além dos documentos necessários para a matrícula, estarão disponível no site da UTFPR (www.utfpr.edu.br), a partir de 15 de junho. As aulas devem começar em 8 de agosto.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios