Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São oferecidos cursos de graduação, extensão e mestrado; inscrições já estão abertas

Asimp/UTFPR

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Londrina, traz uma série de novidades para o próximo semestre. São cursos novos de graduação, extensão e mestrado. O novo curso de graduação é o de Engenharia Mecânica, os de extensão são o de “NR-10" e Departamento Pessoal, enquanto o mestrado é na área de Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza. A UTFPR Campus Londrina fica na avenida dos Pioneiros, 3.131, no jardim Morumbi.

Para o curso de graduação em Engenharia Mecânica são ofertadas 44 vagas, semestralmente, por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), que leva em conta a nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A graduação funciona em período integral e tem duração de cinco anos.

Os cursos de extensão de “NR-10" e Departamento Pessoal tem custo e duração diferentes. O curso de NR-10 é destinado a trabalhadores que exerçam atividades com instalações energizadas, e demais interessados na temática. A carga horária é de 40 horas e o curso será realizado entre 3 de agosto e 14 de setembro. O valor do investimento é de R$ 440,00.

Já o curso de Departamento Pessoal é direcionado a profissionais interessados em ingressar no mercado de trabalho na área de recursos humanos. O curso possui uma carga horária de 28 horas e será realizado entre os dias 3 e 31 de agosto de 2013. O valor do investimento é de R$ 310,00. Nos dois cursos, as aulas acontecerão aos sábados, no período da manhã e da tarde na UTFPR Campus Londrina. As inscrições devem ser feitas até 26 de julho pelo site www.ld.utfpr.edu.br/cursos/extensao/inscricao.

O processo seletivo 2013 do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN), que foi aprovado pela CAPES no mês de março deste ano, abriu as inscrições na segunda-feira (10) e elas seguem até 5 de julho de 2013. As aulas terão início 29 de agosto de 2013.

O PPGEN está ofertando 14 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa, Fundamentos e Metodologias para o Ensino de Ciências Humanas; Fundamentos e Metodologias para o Ensino de Ciências da Natureza; e Fundamentos e Metodologias para o Ensino de Ciências Sociais.

As inscrições serão realizadas somente via internet no endereço eletrônico www.utfpr.edu.br/londrina/ppgen. Os documentos comprobatórios do processo de inscrição poderão ser entregues pessoalmente na Secretaria de Pós-Graduação da UTFPR Campus Londrina, ou enviados via SEDEX, considerando a data de postagem até o dia 28. No site está disponível a listagem de dos documentos necessários para realizar a inscrição.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios