Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Meire Bicudo/Asimp/Dep. Andre Vargas

O primeiro-vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas (PT-PR), avaliou o seminário o “Decênio que mudou o Brasil”, que será realizado nesta quinta-feira (13), em Curitiba (PR), como uma oportunidade de fazer um balanço positivo das ações realizadas pelo ex-presidente Lula e pela presidenta Dilma, nas áreas de saúde, educação e melhor distribuição de renda.
 
O evento organizado pelo Partido dos Trabalhadores, Fundação Perseu Abramo e Instituto Lula, terá como objetivo comemorar os dez anos de governo do PT. “Nós teremos um debate com os presidentes Lula e Dilma que estão conduzindo o processo de transformação do Brasil em nome do PT e de uma coalização de partidos, que em torno dessas lideranças estão colocando o Brasil de pé”, disse Vargas.
 
Segundo ele, na última década o País passou a ser respeitado internacionalmente por cuidar da população, combater e diminuir a miséria e melhorar a qualidade de vida.
 
“As duas administrações deram um choque de crédito no Brasil, as empresas passaram a ganhar mais, recuperando o nível de renda. Também houve recuperação do salário mínimo e melhoria significativa na qualidade de vida da população”, avaliou o deputado.
 
Com relação ao Estado do Paraná, Vargas destacou o incremento da educação com a construção de novas unidades de ensino. “Na educação há uma revolução no Paraná. Tínhamos uma universidade federal, e com a transformação do Cefet em universidade federal e sua extensão para 13 municípios temos hoje a maior universidade de engenharia do País”. André Vargas destacou também a universidade da Fronteira Sul, no município de Laranjeiras do Sul, da  unidade de Realeza e a Universidade da Integração Latino-Americana, em Foz do Iguaçu, além dos institutos federais, que estão presentes em 28 municípios do estado.
 
“Está sendo oferecida ao Estado uma condição única no Brasil, de formação e qualificação de mão de obra e atração de empresas nas diversas regiões".
 
Vargas lembrou que amanhã (14), será lançada em Quedas do Iguaçu a obra de construção dos novos blocos administrativos do Instituto Federal. O deputado estará presente no evento juntamente com o reitor do Instituto, Irineu Colombo. E no dia 02 de junho serão iniciadas as obras em Ivaiporã, com provável presença o ministro da educação, Aloizio Mercadante.
Segundo Vargas durante o evento dos dez anos da administração petista vai mostrar todos esses investimentos que resultam em qualidade de vida. "Esse debate vai mostrar que nesses dez anos foram anos de maior redistribuição de renda, de qualificação de mão de obra, de modernização do Brasil e fundamentalmente de melhoria da qualidade de vida de toda população", concluiu.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios