Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Premiação vai contemplar os melhores alunos do 5º Ano, além de diretores e professores

Uma parceria da Prefeitura de Londrina com o deputado federal Alex Canziani (PTB) vai possibilitar o lançamento, na próxima segunda-feira (25), do “5º Projeto Conhecer”, que premiará os melhores alunos da 5º Ano do Ensino Fundamental I com uma viagem ao parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, na região de Campinas (SP). O lançamento será às 8 horas na Comunidade Shalom (Av. Juscelino Kubitscheck, 3130), e deverá contar com a presença do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e do próprio deputado, entre outras autoridades e lideranças escolares.

O objetivo é promover a participação da comunidade escolar (alunos, professores e diretores de escola) na qualificação da educação, e incentivar os estudantes a aprimorarem os seus conhecimentos. Os melhores alunos deste ano letivo serão selecionados através de sorteio, a ser realizado em novembro. Foram abertas dez vagas.

Só participarão do sorteio aqueles que tirarem média nota 7, nos três primeiros bimestres, e ter pelo menos 85% de frequência em sala de aula. Além deles, também serão sorteados cinco diretores de escola e um professor. Todos os sorteios serão regionalizados, para dar oportunidade a todas as unidades de ensino.

O passeio ao parque será de dois dias (em dezembro) e a viagem, de avião. Todas as despesas serão pagas (exceto despesas pessoais).

Para os alunos, diretores e professores participarem, cada escola deverá se inscrever, de 1º a 5 de abril, na Secretaria Municipal de Educação. De 21 a 25 de outubro as escolas deverão encaminhar à SME a relação dos alunos aptos a participarem, de acordo com as médias e frequência exigidas.

O Projeto

Este é o quinto ano do Projeto Conhecer. A premiação já foi realizada em 2001, 2003, 2009 e em 2011, totalizando 188 alunos, 69 professores e cinco diretores contemplados. Os custos da viagem e dos prêmios não geram despesas públicas, pois são absorvidos através de parcerias com a iniciativa privada. O PC 2013, por exemplo, tem parcerias com a TRIP Linhas Aéreas, Unifil e Midiograf, além do próprio parque Wet’n Wild.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL