Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tio Douglas, representante da Câmara no Conselho Municipal de Turismo busca recursos para cidade, durante congresso estadual em Foz do Iguaçu

Assessoria de Comunicação da CML

O vereador Tio Douglas (PTB), representante do Legislativo no Conselho Municipal de Turismo (Contour/Londrina) e vice-presidente da Comissão de Educação, participa a partir desta quinta-feira (20/3), em Foz do Iguaçu (oeste do estado), do 2° Congresso de Gestores Públicos do Esporte e Turismo do Paraná. No encontro, promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, o vereador pretende discutir parcerias que viabilizem melhorias para o Parque Municipal Arthur Thomas, o Autódromo Internacional Ayrton Senna e para a recuperação das quadras esportivas do município.

Segundo vereador, levantamento realizado anualmente pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo mostra que o Parque Arthur Thomas é o terceiro parque público mais visitado do Paraná, com 56.451 visitantes/ano. Em primeiro lugar está o Parque Nacional do Iguaçu com 1.394.187 visitantes/ano e em segundo o Parque Estadual de Vila Velha com 61.014 visitantes/ano. “Estes números mostram o enorme potencial turístico do Arthur Thomas, área que merece melhorias não só para manter como também para aumentar o número de visitantes”, disse Tio Douglas. E continuou: “O município afirma que não tem recursos para projetos naquela área, precisamos buscar parcerias com este objetivo”.

Mas não é só. A preocupação de Tio Douglas se estende também para o autódromo e é dividida com o vereador Mario Takahashi (PV). Eles são autores de um Pedido de Informações encaminhado à prefeitura no final do ano passado, documento no qual questionam o Executivo sobre a execução de projeto de readequação do espaço, necessidade demonstrada em relatório da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A resposta aos vereadores, segundo Tio Douglas, veio da Fundação de Esportes (FEL) informando que embora o município tenha projetos para melhoria das condições do autódromo, não dispõe de recursos orçamentários e também não tem interesse em contratar empréstimos para realização de obras necessárias naquele espaço.

Ainda de acordo com Tio Douglas, a Secretaria de Obras do município chegou a informar que havia licitado a contratação de serviços para adequação dos sistemas de prevenção e combate a incêndios,e de iluminação de emergência do autódromo, mas não houve empresas interessadas em apresentar propostas em duas oportunidades em que foi aberto o certame. A obra foi orçada no valor de R$ 530 mil e seria paga com recursos de financiamento oriundo da Caixa Econômica Federal.“Precisamos melhorar as condições do autódromo porque é um espaço que atrai visitantes e recursos para cidade e divulga o nome de Londrina em todo o país e no exterior. Não tenho dúvidas que o autódromo deve apresentar as condições adequadas para suas atividades”, defendeu Tio Douglas.

Ainda durante o evento que prossegue até sábado (22/3) em Foz do Iguaçu, o vereador Tio Douglas também pretende buscar parcerias para resolver o problema das quadras esportivas localizadas nos bairros da cidade. “A cidade conta com pelo menos 60 quadras esportivas nas mais diversas regiões da cidade, áreas que apresentam problemas que vão desde equipamentos quebrados até a falta de iluminação. É importante que possamos também buscar soluções para esses problemas”, disse o vereador. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.