Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente do Legislativo, Professor Rony Alves e Roberto Kanashiro integram comitivas que buscam investimentos japoneses para Londrina

Assimp/CML

O presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, professor Rony Alves (PTB) acompanha o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff ( PSD) e lideranças empresariais da cidade, na 41ª Missão Econômica e de Amizade Brasil - Japão 2014, programada para o período de 20 a 31 de março. A missão é coordenada pelo empresário Ywao Miyamoto, presidente da Associação dos Amigos de Nishinomiya e chefiada pelo deputado federal Luiz Nishimori (PP). O grupo embarca nesta quinta-feira (20/3) para a cidade de Tóquio, no Japão.

Neste período, a comitiva londrinense fará visitas oficiais a autoridades, empresários e dirigentes de universidades daquele país, com objetivo de fortalecer o laços de amizade e cooperação, como também prospectar parcerias econômicas. Na última terça-feira, durante sessão do Legislativo, Rony Alves defendeu a participação de representantes do Executivo em Legislativo em missões econômicas internacionais, com o objetivo de fomentar a instalação de novas indústrias na cidade. “Precisamos retomar o processo de industrialização da cidade, com iniciativas sérias, avançadas, modernas e sustentáveis que possam de fato trazer dividendos importantes para o município”, disse o presidente do Legislativo.

Novos contatos – As negociações com o Japão prosseguem no próximo mês, no período de 3 a 24 de abril, oportunidade na qual o vereador Roberto Kanashiro (PSDB) e o vice-prefeito Guto Bellusci (PSD), também viajam àquele país para representar Londrina na 42ª Missão Econômica Brasil-Japão do Paraná. A comitiva, organizada pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, com sede em Curitiba, contará com 40 integrantes, entre agentes políticos, empresários, dirigentes de universidades, diretores de hospitais, centros de pesquisa e cooperativas.

De acordo com o vereador Roberto Kanashiro, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil – Japão, o empresário Yoshiaki Oshiro, organizou uma intensa programação para os 23 dias de viagem, com o objetivo de estabelecer acordos de cooperação em diversas áreas, inclusive com a realização de rodadas de negócios em pelo menos cinco cidades japonesas. O vereador lembra ainda que a comitiva é composta por 40 pessoas e entre os londrinenses, além de Kanashiro e do vice-prefeito, participam representantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e do Hospital Universitário, Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UFTPR) e Integrada Cooperativa Agroindustrial.

“Na verdade esta missão econômica começou a ser planejada em meados do ano passado, quando Yoshiaki Oshiro promoveu uma série de encontros e reuniões em Londrina com políticos, empresários e órgãos públicos”, contou Kanashiro, membro da Comissão de Ciência e Tecnologia do Legislativo e responsável pela articulação do grupo local. Entre as áreas potenciais para futuros negócios, o vereador destaca o segmento da saúde para criação de um Centro Tecnológico Médico no Paraná com sede em Londrina; bem como as áreas agrícola, de produção e processamento de madeira, processamento de lixo, energia renovável e transporte público. “Os negócios podem avançar fortemente em diversas áreas e o próximo passo será trazer empresários e autoridades japonesas para Londrina ainda no segundo semestre deste ano. Acredito no potencial da cidade para atrair boas parcerias”, finaliza o vereador.

As despesas referentes as viagens dos parlamentares londrinenses serão pagas com recursos da Câmara de Vereadores e a prestação de contas estará disponível no endereço eletrônico www.cml.pr.gov.br no prazo legal. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios