Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UEL encerrou as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2012 na última semana, com um total de 25.114 inscritos, número provisório em função da apuração, junto a rede bancária, do pagamento das últimas inscrições. A informação é da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).

O número de candidatos aumentou com relação ao último Vestibular que foi de mais de 19 mil inscritos. De acordo com a coordenadora da COPS, Elaine Mateus o número de inscritos superou as expectativas em função da grande divulgação do Vestibular da UEL. Segundo ela, a mudança no formato das provas chamou a atenção de muitos candidatos. A Prova de Conhecimentos Específicos do segundo dia da 2ª fase contará com 12 questões discursivas, a partir de três disciplinas do Ensino Médio.

E a Redação terá de duas a quatro propostas de temas. Apesar das mudanças, o tempo de realização das provas permanece o mesmo, quatro horas de duração. Outra novidade é a aplicação das provas na Língua Brasileira de Sinais (Libras), que será oferecida aos candidatos surdos. Elaine Mateus ainda destaca que outro motivo do aumento no número de inscritos é antecipação das datas das provas, que este ano não coincidem com outros vestibulares do país.

O número de inscritos por curso e a concorrência por vaga serão divulgados nas próximas semanas. Já no dia 13 de outubro, a UEL divulgará pela Internet o Cartão de Identificação do Candidato. Nesse cartão constarão o número de identificação e o local da prova da 1ª fase. No documento deverá ser colada uma foto 3X4 recente e uma cópia do documento de identidade, cujo original também deverá ser apresentado pelo estudante para ter acesso ao local de prova.

A 1ª fase do concurso será realizada no dia 30 de outubro, a partir das 14 horas, com 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. Já a 2ª fase do concurso será realizada nos dias 20, 21 e 22 de novembro.

Informações e cronograma completo do Vestibular 2012 da UEL no endereço www.cops.uel.br.

Cronograma: 
1ª fase em 30 de outubro – prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas 
Resultado da 1ª fase: 7 de novembro 
2ª fase nos dias 20, 21 e 22 de novembro, provas de Redação, Línguas e Literaturas, Conhecimentos Específicos e de Habilidades Específicas, a última apenas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música. 
Resultado: 17 de janeiro de 2012 

(Agência UEL)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios