Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na festa da Epifania, Papa celebrou a Santa Missa dando destaque para a luz de Cristo que ilumina a humanidade

O Papa Francisco celebrou nesta quarta-feira, 6, a Santa Missa na Solenidade da Epifania do Senhor. Na homilia, o destaque foi para a luz de Cristo que ilumina toda a humanidade e a Igreja em sua missão na evangelização dos povos.

Da liturgia do dia, Francisco mencionou as palavras do profeta Isaías, que convidam os fiéis a sair de si mesmos para reconhecer a luz de Cristo que ilumina a existência humana. Francisco explicou que a Igreja não brilha com luz própria, mas sim com aquela de Jesus, a luz verdadeira, e assim é capaz de iluminar a vida das pessoas.

Acesse
.: Íntegra da homilia do Papa

Segundo o Papa, essa luz é necessária para que cada um possa corresponder corretamente à vocação que recebeu. Anunciar o Evangelho, enfatizou, não é uma opção nem uma profissão; a Igreja missionária é aquela que exprime sua própria natureza: ser iluminada por Deus e refletir a sua luz.

Do Evangelho, Francisco destacou o testemunho dos Magos de que as sementes da verdade estão presentes em todos os lugares; eles representam as pessoas, dos quatro cantos da terra, que são acolhidas na casa de Deus.

“Na presença de Jesus, já não há qualquer divisão de raça, língua e cultura: naquele Menino, toda a humanidade encontra a sua unidade. E a Igreja tem o dever de reconhecer e fazer surgir, de forma cada vez mais clara, o desejo de Deus que cada um traz dentro de si”.

Entre as milhares de estrelas do céu, os Magos seguiram uma diferente, explicou o Papa, uma estrela que brilhava mais que as outras. E essa estrela mudou suas vidas e mostrou o caminho a seguir. Segundo Francisco, essa é uma grande lição também para os dias de hoje.

“Somos chamados, sobretudo num tempo como o nosso, a procurar os sinais que Deus oferece, cientes de que se requer o nosso esforço para os decifrar e, assim, compreender a vontade divina. Somos desafiados a ir a Belém encontrar o Menino e sua Mãe. Sigamos a luz que Deus nos oferece!”.

Jéssica Marçal/Asimp/Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.