Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Missa será presidida pelo bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, às 9h

Termina neste domingo (13/11), nas igrejas particulares (catedrais e santuários), o Jubileu da Misericórdia, aberto pelo Papa Francisco em 8 de dezembro de 2015. No Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista - SP (Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista), a missa de encerramento do Ano Santo será presidida pelo bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, às 9h, e concelebrada pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

“O Ano da Misericórdia foi um redespertar da comunidade, para que todo o povo de Deus pudesse voltar este olhar misericordioso a quem estivesse necessitado. E nós devemos continuar a praticar estes gestos de misericórdia”, enfatiza o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Marcio Prado. Na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco encerra o Jubileu no próximo dia 20, na solenidade de Cristo Rei do Universo.

Os mais de 1 milhão de peregrinos que visitaram o Santuário durante o Ano Jubilar, além de fazer sua peregrinação, entrar pela Porta da Misericórdia e receber uma indulgência plenária, puderam participar de atividades específicas, preparadas para a vivência desse período, como: a “Noite da Misericórdia”, nas últimas terças-feiras do mês e a meditação da Via Sacra, às sextas-feiras, além dos 14 Jubileus celebrados, como o dos Jovens, dos Enfermos, dos Idosos e dos Presos.

O Santuário do Pai das Misericórdias integra o Circuito Religioso do Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo. O templo, com capacidade para acolher 5.189 pessoas, tem o formato de uma mão, que faz alusão ao cuidado e ao auxílio de Deus para com seus filhos, e pode ser visto da Rodovia Presidente Dutra. Na parede ao fundo do presbitério, um mosaico com 27m de altura e 730m² reproduz a Parábola do Filho Pródigo (Lc 15, 11-32). "

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.