Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Missa será presidida pelo bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, às 9h

Termina neste domingo (13/11), nas igrejas particulares (catedrais e santuários), o Jubileu da Misericórdia, aberto pelo Papa Francisco em 8 de dezembro de 2015. No Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista - SP (Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista), a missa de encerramento do Ano Santo será presidida pelo bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, às 9h, e concelebrada pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

“O Ano da Misericórdia foi um redespertar da comunidade, para que todo o povo de Deus pudesse voltar este olhar misericordioso a quem estivesse necessitado. E nós devemos continuar a praticar estes gestos de misericórdia”, enfatiza o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Marcio Prado. Na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco encerra o Jubileu no próximo dia 20, na solenidade de Cristo Rei do Universo.

Os mais de 1 milhão de peregrinos que visitaram o Santuário durante o Ano Jubilar, além de fazer sua peregrinação, entrar pela Porta da Misericórdia e receber uma indulgência plenária, puderam participar de atividades específicas, preparadas para a vivência desse período, como: a “Noite da Misericórdia”, nas últimas terças-feiras do mês e a meditação da Via Sacra, às sextas-feiras, além dos 14 Jubileus celebrados, como o dos Jovens, dos Enfermos, dos Idosos e dos Presos.

O Santuário do Pai das Misericórdias integra o Circuito Religioso do Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo. O templo, com capacidade para acolher 5.189 pessoas, tem o formato de uma mão, que faz alusão ao cuidado e ao auxílio de Deus para com seus filhos, e pode ser visto da Rodovia Presidente Dutra. Na parede ao fundo do presbitério, um mosaico com 27m de altura e 730m² reproduz a Parábola do Filho Pródigo (Lc 15, 11-32). "

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios