Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

1º Leitura: Deuteronômio 4,1-1 4,5-9

Leitura do primeiro livro de Deuteronômio

Naqueles dias, 1E agora, ó Israel, ouve as leis e os preceitos que hoje vou ensinar-vos. Ponde-os em prática para que vivais e entreis na posse da terra que o Senhor, Deus de vossos pais, vos dá.5Vede: ensinei-vos leis e ordenações, conforme o Senhor, meu Deus, me ordenou, a fim de as praticardes na terra que ides possuir.6Observai-as, praticai-as, porque isto vos tornará sábios e inteligentes aos olhos dos povos, que, ouvindo todas essas prescrições, dirão: eis uma grande nação, um povo sábio e inteligente. _7Haverá, com efeito, nação tão grande, cujos deuses estejam tão próximos de si como está de nós o Senhor, nosso Deus, cada vez que o invocamos?8Qual é a grande nação que tem mandamentos e preceitos tão justos como esta lei que vos apresento hoje?9Guarda-te, pois, a ti mesmo: cuida de nunca esquecer o que viste com os teus olhos, e toma cuidado para que isso não saia jamais de teu coração, enquanto viveres; e ensina-o aos teus filhos, e aos filhos de teus filhos.
- Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial:

Salmos 147, 12 - 13 147, 15 - 16 147, 19 - 20

Refrão: Glorifica o Senhor, Jerusalém!

12. Louva, ó Jerusalém, ao Senhor; louva o teu Deus, ó Sião.
13. porque ele reforçou os ferrolhos de tuas portas, e abençoou teus filhos em teu seio.
15. Ele revelou sua palavra a Jacó, e aí ela corre velozmente.
16. Ele faz cair a neve como lã, espalha a geada, como cinza.
19. Ele revelou sua palavra a Jacó, sua lei e seus preceitos a Israel.
20. Com nenhum outro povo agiu assim, a nenhum deles manifestou seus mandamentos.

Evangelho: Mateus 5,17-19

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus

Naquele tempo, 17Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.18Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.19Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.
- Palavra da Salvação

- Gloria a Vós Senhor

(catolicanet.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.