Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira Leitura (Jl 2,12-18)

Leitura da Profecia de Joel:

12“Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; 13rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo”.

14Quem sabe, se ele se volta para vós e vos perdoa, e deixa atrás de si a bênção, oblação e libação para o Senhor, vosso Deus?

15Tocai trombeta em Sião, prescrevei o jejum sagrado, convocai a assembleia; 16congregai o povo, realizai cerimônias de culto, reuni anciãos, ajuntai crianças e lactentes; deixe o esposo seu aposento, e a esposa, seu leito.

17Chorem, postos entre o vestíbulo e o altar, os ministros sagrados do Senhor, e digam: “Perdoa, Senhor, a teu povo, e não deixes que esta tua herança sofra infâmia e que as nações a dominem”. Por que se haveria de dizer entre os povos: “Onde está o Deus deles?”

18Então o Senhor encheu-se de zelo por sua terra e perdoou ao seu povo.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 50)

— Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos.

— Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos.

— Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!/ Na imensidão de vosso amor, purificai-me!/ Lavai-me todo inteiro do pecado/ e apagai completamente a minha culpa!

— Eu reconheço toda a minha iniquidade,/ o meu pecado está sempre à minha frente./ Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei,/ pratiquei o que é mau aos vossos olhos!

— Criai em mim um coração que seja puro,/ dai-me de novo um espírito decidido./ Ó Senhor, não me afasteis de vossa face,/ nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!

— Dai-me de novo a alegria de ser salvo/ e confirmai-me com espírito generoso!/ Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar,/ e minha boca anunciará vosso louvor!

Segunda Leitura (2Cor 5,20-6,2)

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios:

Irmãos: 20Somos embaixadores de Cristo, e é Deus mesmo que exorta através de nós. Em nome de Cristo, nós vos suplicamos: deixai-vos reconciliar com Deus. 21Aquele que não cometeu nenhum pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornemos justiça de Deus.

6,1Como colaboradores de Cristo, nós vos exortamos a não receberdes em vão a graça de Deus, 2pois ele diz: “No momento favorável, eu te ouvi e, no dia da salvação, eu te socorri”. É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Anúncio do Evangelho (Mt 6,1-6.16-18)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.

2Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 3Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.

5Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6Ao contrário, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa. 16Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 17Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Vamos implorar a Jesus pelos nossos filhos

Precisamos cuidar dos nossos filhos e levá-los a Jesus

"Por que os seus discípulos não seguem a tradição dos nossos antepassados, mas comem com mãos impuras?" (Mc 7, 5).

Nós nascemos puros! E mesmo que tenhamos a marca do pecado original, a graça do batismo nos purifica.

As crianças são puras. E quão lindos são nossos filhos! É verdade que, devido ao descuido, falta de cuidados ou outras circunstâncias da vida, nossos filhos se sujam com o mundo e nós também nos sujamos.

E, os espíritos impuros, ao longo do caminho, estão entrando em nossa vida, nossa história. Às vezes, é dentro da própria casa, porque dentro de uma casa onde os palavrões são falados, o espírito impuro invade as mentes das crianças. Em uma casa onde gritos, brigas e muitas outras coisas, tudo o que invade o interior dos filhos e, com toda a segurança, também invade o interior dos filhos e, com toda a segurança, também invade adultos.

Hoje tudo é permitido: televisão, internet, redes sociais. Eles são bens necessários, mas trazem um mundo de impureza para dentro de nossas casas e também para nossos filhos. Não podemos ser ingênuos e inocentes com o que invade os sentimentos e pensamentos, até mesmo dos nossos filhos.

No Evangelho, aquela menina sofre com o espírito impuro, ela é toda atormentada. E quantas meninas tão cedo se deixam levar pelo espírito deste mundo! Quantas meninas e meninos, cada vez mais cedo, são seduzidos pelo espírito deste mundo. E, ainda mais cedo, é o grande número de jovens que querem cometer suicídio porque perderam o sentido da vida.

Então, o primeiro remédio é a prevenção. Precisamos cuidar de nossos filhos com amor, atenção e cuidado com espíritos impuros, maliciosos e impuros. Espíritos mundanos que roubam, cada vez mais cedo, a pureza da nossa.

No Evangelho, aquela mãe preocupada com um coração amargo por causa do que acontece com a filha. Esta mãe implora a Jesus pela vida da filha. Ela pede a ele para libertá-la daquele espírito impuro que a atormentava, que tirou a paz interior dela, que a deixou sempre agitada, e a fez perder o sentido da vida.

Esse espírito impuro precisava ser expulso de sua vida. Aquela mãe sabe que somente Jesus poderia fazer isso por sua filha. E ela implora, mesmo para as migalhas, porque ela não era judia e, Jesus estava pregando para os judeus, para o povo da aliança primitiva, ela quebrou todas as barreiras e disse: "Cães têm o direito de esmigalhar" .

Precisamos das migalhas de Jesus para nossos filhos. Podemos dar o "pão da Palavra", o "pão da Eucaristia", o "Pan-saving", mas o pão da Palavra, o Pão da Eucaristia, o banquete da vida, é rejeitado, se não damos nossos filhos, o mundo vai tomar conhecimento deles.

Precisamos mais do que nunca, implorar como aquela mulher: "Jesus, salve nossos filhos".

Deus te abençoe!

Padre Roger Araújo- Padre da Comunidade New Song, jornalista e colaborador da New Song Page. Contato:  padrerogercn@gmail.com  - Facebook

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.