Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira leitura (Atos 2: 42-47)

42 Foram assiduamente ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e às orações.

43 O medo tomou conta de todos, pois os apóstolos realizavam muitas maravilhas e sinais. 44 Todos os crentes viviam juntos e tinham tudo em comum; 45 venderam suas posses e bens e distribuíram o preço entre todos, de acordo com as necessidades de cada um.

46 Eles foram ao templo todos os dias com perseverança e com o mesmo espírito; partiram o pão pelas casas e comeram comida com alegria e simplicidade de coração. 47 Eles louvaram a Deus e desfrutaram da simpatia de todo o povo. Todos os dias o Senhor adicionava à comunidade aqueles que deveriam ser salvos.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 117,2-4.13-15.22-24)

- Agradeça ao Senhor porque ele é bom, porque sua misericórdia é eterna

- Agradeça ao Senhor porque ele é bom, porque sua misericórdia é eterna

- Diga a casa de Israel: eterna é a sua misericórdia. Diga a casa de Arão: a sua misericórdia é eterna. Que os fiéis do Senhor digam: Sua misericórdia é eterna.

- Eles empurraram e empurraram para me derrubar, mas o Senhor me ajudou; o Senhor é minha força e minha energia, ele é minha salvação. Escute: há canções de vitória nas tendas dos justos.

- A pedra que os arquitetos rejeitaram agora é a pedra angular. Foi o Senhor quem fez isso, foi um milagre claro. Este é o dia que o Senhor fez: seja nossa alegria e nossa alegria.

Segunda leitura (1 Pedro 1: 3-9)

3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, por sua grande misericórdia, através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, renasceu para uma esperança viva, 4 para uma herança incorruptível, imaculada e infindável, reservada no céu para você, 5 a quem o poder de Deus, através da fé, protege para a salvação, pronto para ser revelado no último momento.

6 Portanto, você transborda de alegria, mesmo que por algum tempo seja necessário afligi-lo com vários testes, 7 para que a qualidade comprovada de sua fé, mais preciosa que o ouro perecível testado pelo fogo, se torne razão para louvor, glória e honra, na Revelação de Jesus Cristo.

8 A quem amais sem o ter visto; em quem você acredita, embora no momento você não o veja, transbordando de alegria inefável e gloriosa; 9 e você alcança a meta da sua fé, a salvação das almas.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Anúncio do evangelho (João 20: 19-31)

- O Senhor esteja com você.

- E com seu espírito.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São João 

- Glória a você, Senhor.

19 Na tarde daquele dia, a primeira da semana, quando os portões do lugar onde os discípulos estavam fechados, por medo dos judeus, Jesus apareceu no meio deles e disse-lhes: "A paz esteja convosco."

20 Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos ficaram felizes em ver o Senhor.

21 Jesus disse-lhes novamente: «A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, eu também te envio. " 22 Tendo dito isso, ele soprou sobre eles e disse-lhes: “Receba o Espírito Santo. 23 Os que perdoam pecados são perdoados; Aqueles que são retidos são retidos. "

24 Tomé, um dos doze, chamado gêmeo, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos disseram-lhe: "Vimos o Senhor". 25 Mas ele lhes respondeu: "Se eu não vir o sinal das unhas nas tuas mãos e não colocar o dedo no orifício das unhas e não colocar a mão no teu lado, não acreditarei."

26 Oito dias depois, seus discípulos estavam dentro novamente e Tomé com eles. Jesus ficou no meio com as portas fechadas e disse: "A paz esteja com você".

27 Então ele diz a Thomas: «Coloque aqui o seu dedo e olhe para as minhas mãos; Traga sua mão e coloque-a do meu lado, e não seja um incrédulo, mas um crente. " 28 Tomé respondeu: "Meu Senhor e meu Deus". 29 Jesus lhe disse: "Porque você me viu, você acreditou. Felizes os que não viram e acreditaram. "

30 Jesus realizou muitos outros sinais na presença dos discípulos que não estão escritos neste livro. 31 Estes foram escritos para que você possa acreditar que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e que, acreditando, poderá ter vida em seu nome.

Palavra de Salvação.

- Glória a você, Senhor.

Ouça a Homilia

Mergulhemos na paz do Ressuscitado

 “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!” (João 20,29).

Hoje, estamos nos encontrando com Jesus misericordioso. É Ele que vem ao nosso encontro. Três coisas são importantes para que a nossa alma se abra nesse encontro com a misericórdia de Deus.

O Ressuscitado nos traz a Sua misericórdia e a Sua paz. Que a paz esteja conosco, no nosso coração, no nosso lar, e esteja também nos nossos sentimentos, pensamentos e na nossa alma. A paz verdadeira que cura, liberta e resgata; a paz que traz a alma para o coração viver a serenidade e a sobriedade.

Permitamo-nos ser mergulhados na paz do Senhor, para nos libertarmos das angústias, das tribulações, da ansiedade e da temeridade que toma conta da nossa vida. É o Ressuscitado que nos traz a paz. Mergulhemos na paz d’Ele.

A paz vem pelo perdão, primeiro, dos nossos pecados. Como precisamos, realmente, encontrar o perdão de Deus, porque, uma vez que somos perdoados, a iniquidade que o pecado provoca em nós é cancelada, a força que o pecado produz em nós é vencida. Por isso, precisamos encontrar todo o perdão de Deus hoje.

Comungue, profundamente, com Jesus Ressuscitado para ter paz, perdão, mansidão e a cura do coração

O perdão vem do arrependimento, da contrição e do reconhecimento de que falhamos e erramos. O perdão vem para quem consegue vencer a soberba, o orgulho e a vaidade pessoal. É para quem consegue reconhecer as suas próprias fraquezas e erros, não para se condenar, mas para se levantar, para sair da ignorância e da cegueira, para que a misericórdia de Deus nos coloque de pé.

O Ressuscitado, Jesus misericordioso, vence a nossa incredulidade e a nossa falta de fé, porque todos nós somos como Tomé: só acreditamos no que vemos e tocamos. Só temos a certeza do que vemos quando tocamos.

É feliz, de verdade, quem crê sem ver, porque experimenta, na alma e no espírito, a experiência viva e real com Jesus Ressuscitado. Por isso, cresça na sua fé para ser feliz, comungue, profundamente, com Jesus Ressuscitado para ter paz, perdão, mansidão e a cura do coração.

Deus abençoe você!    

Padre Roger Araújo - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Faceboo

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios