Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira leitura (Atos 2: 42-47)

42 Foram assiduamente ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e às orações.

43 O medo tomou conta de todos, pois os apóstolos realizavam muitas maravilhas e sinais. 44 Todos os crentes viviam juntos e tinham tudo em comum; 45 venderam suas posses e bens e distribuíram o preço entre todos, de acordo com as necessidades de cada um.

46 Eles foram ao templo todos os dias com perseverança e com o mesmo espírito; partiram o pão pelas casas e comeram comida com alegria e simplicidade de coração. 47 Eles louvaram a Deus e desfrutaram da simpatia de todo o povo. Todos os dias o Senhor adicionava à comunidade aqueles que deveriam ser salvos.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 117,2-4.13-15.22-24)

- Agradeça ao Senhor porque ele é bom, porque sua misericórdia é eterna

- Agradeça ao Senhor porque ele é bom, porque sua misericórdia é eterna

- Diga a casa de Israel: eterna é a sua misericórdia. Diga a casa de Arão: a sua misericórdia é eterna. Que os fiéis do Senhor digam: Sua misericórdia é eterna.

- Eles empurraram e empurraram para me derrubar, mas o Senhor me ajudou; o Senhor é minha força e minha energia, ele é minha salvação. Escute: há canções de vitória nas tendas dos justos.

- A pedra que os arquitetos rejeitaram agora é a pedra angular. Foi o Senhor quem fez isso, foi um milagre claro. Este é o dia que o Senhor fez: seja nossa alegria e nossa alegria.

Segunda leitura (1 Pedro 1: 3-9)

3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, por sua grande misericórdia, através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, renasceu para uma esperança viva, 4 para uma herança incorruptível, imaculada e infindável, reservada no céu para você, 5 a quem o poder de Deus, através da fé, protege para a salvação, pronto para ser revelado no último momento.

6 Portanto, você transborda de alegria, mesmo que por algum tempo seja necessário afligi-lo com vários testes, 7 para que a qualidade comprovada de sua fé, mais preciosa que o ouro perecível testado pelo fogo, se torne razão para louvor, glória e honra, na Revelação de Jesus Cristo.

8 A quem amais sem o ter visto; em quem você acredita, embora no momento você não o veja, transbordando de alegria inefável e gloriosa; 9 e você alcança a meta da sua fé, a salvação das almas.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Anúncio do evangelho (João 20: 19-31)

- O Senhor esteja com você.

- E com seu espírito.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São João 

- Glória a você, Senhor.

19 Na tarde daquele dia, a primeira da semana, quando os portões do lugar onde os discípulos estavam fechados, por medo dos judeus, Jesus apareceu no meio deles e disse-lhes: "A paz esteja convosco."

20 Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos ficaram felizes em ver o Senhor.

21 Jesus disse-lhes novamente: «A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, eu também te envio. " 22 Tendo dito isso, ele soprou sobre eles e disse-lhes: “Receba o Espírito Santo. 23 Os que perdoam pecados são perdoados; Aqueles que são retidos são retidos. "

24 Tomé, um dos doze, chamado gêmeo, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos disseram-lhe: "Vimos o Senhor". 25 Mas ele lhes respondeu: "Se eu não vir o sinal das unhas nas tuas mãos e não colocar o dedo no orifício das unhas e não colocar a mão no teu lado, não acreditarei."

26 Oito dias depois, seus discípulos estavam dentro novamente e Tomé com eles. Jesus ficou no meio com as portas fechadas e disse: "A paz esteja com você".

27 Então ele diz a Thomas: «Coloque aqui o seu dedo e olhe para as minhas mãos; Traga sua mão e coloque-a do meu lado, e não seja um incrédulo, mas um crente. " 28 Tomé respondeu: "Meu Senhor e meu Deus". 29 Jesus lhe disse: "Porque você me viu, você acreditou. Felizes os que não viram e acreditaram. "

30 Jesus realizou muitos outros sinais na presença dos discípulos que não estão escritos neste livro. 31 Estes foram escritos para que você possa acreditar que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e que, acreditando, poderá ter vida em seu nome.

Palavra de Salvação.

- Glória a você, Senhor.

Ouça a Homilia

Mergulhemos na paz do Ressuscitado

 “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!” (João 20,29).

Hoje, estamos nos encontrando com Jesus misericordioso. É Ele que vem ao nosso encontro. Três coisas são importantes para que a nossa alma se abra nesse encontro com a misericórdia de Deus.

O Ressuscitado nos traz a Sua misericórdia e a Sua paz. Que a paz esteja conosco, no nosso coração, no nosso lar, e esteja também nos nossos sentimentos, pensamentos e na nossa alma. A paz verdadeira que cura, liberta e resgata; a paz que traz a alma para o coração viver a serenidade e a sobriedade.

Permitamo-nos ser mergulhados na paz do Senhor, para nos libertarmos das angústias, das tribulações, da ansiedade e da temeridade que toma conta da nossa vida. É o Ressuscitado que nos traz a paz. Mergulhemos na paz d’Ele.

A paz vem pelo perdão, primeiro, dos nossos pecados. Como precisamos, realmente, encontrar o perdão de Deus, porque, uma vez que somos perdoados, a iniquidade que o pecado provoca em nós é cancelada, a força que o pecado produz em nós é vencida. Por isso, precisamos encontrar todo o perdão de Deus hoje.

Comungue, profundamente, com Jesus Ressuscitado para ter paz, perdão, mansidão e a cura do coração

O perdão vem do arrependimento, da contrição e do reconhecimento de que falhamos e erramos. O perdão vem para quem consegue vencer a soberba, o orgulho e a vaidade pessoal. É para quem consegue reconhecer as suas próprias fraquezas e erros, não para se condenar, mas para se levantar, para sair da ignorância e da cegueira, para que a misericórdia de Deus nos coloque de pé.

O Ressuscitado, Jesus misericordioso, vence a nossa incredulidade e a nossa falta de fé, porque todos nós somos como Tomé: só acreditamos no que vemos e tocamos. Só temos a certeza do que vemos quando tocamos.

É feliz, de verdade, quem crê sem ver, porque experimenta, na alma e no espírito, a experiência viva e real com Jesus Ressuscitado. Por isso, cresça na sua fé para ser feliz, comungue, profundamente, com Jesus Ressuscitado para ter paz, perdão, mansidão e a cura do coração.

Deus abençoe você!    

Padre Roger Araújo - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Faceboo

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.