Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira Leitura (At 8,1b-8)
Leitura dos Atos dos Apóstolos.

1bNaquele dia, começou uma grande perseguição contra a Igreja de Jerusalém. E todos, com exceção dos apóstolos, se dispersaram pelas regiões da Judeia e da Samaria.

2Algumas pessoas piedosas sepultaram Estêvão e observaram grande luto por causa dele. 3Saulo, porém, devastava a Igreja: entrava nas casas e arrastava para fora homens e mulheres, para atirá-los na prisão. 4Entretanto, aqueles que se tinham dispersado iam por toda a parte, pregando a Palavra. 5Filipe desceu a uma cidade da Samaria e anunciou-lhes o Cristo. 6As multidões seguiam com atenção as coisas que Filipe dizia. E todos unânimes o escutavam, pois viam os milagres que ele fazia.

7De muitos possessos saíam os espíritos maus, dando grandes gritos. Numerosos paralíticos e aleijados também foram curados. 8Era grande a alegria naquela cidade.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 65)
— Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.

— Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.
— Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, cantai salmos a seu nome glorioso, dai a Deus a mais sublime louvação! Dizei a Deus: “Como são grandes vossas obras”!

— Toda a terra vos adore com respeito e proclame o louvor de vosso nome!” Vinde ver todas as obras do Senhor: seus prodígios estupendos entre os homens”!

— O mar ele mudou em terra firme, e passaram pelo rio a pé enxuto. Exultemos de alegria no Senhor! Ele domina para sempre com poder!

Evangelho (Jo 6,35-40)
— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.

38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Ouça a Homilia

Jesus veio para que nossa vida seja eterna

 “Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia” (João 6,40).

A vontade do Pai é que tenhamos vida, porque Deus nos criou para ela, e não foi para a morte. A morte não pertence a Deus, ela não vem de Deus, o que vem d’Ele é a vida.

Se a morte entrou no mundo por causa do pecado, se ela entra em nossa vida por causa do pecado, permitamos que o Filho de Deus, o Senhor da Vida, Aquele que veio para dar a vida, destrua o poder da morte em nós. Destruamos, primeiro, o pecado que nos conduz para a morte, e alimentemo-nos do Senhor, porque Ele é o Pão da Vida.

A expressão: “Jesus, Pão da Vida” é rica em significados e direção para nós, porque se Ele é o Pão da Vida, quem d’Ele comer tem a vida.

Disseram-me que muitos cientistas têm se dedicado a descobrir como tornar a vida do ser humano na Terra eterna, ou como eliminar a morte da vida do ser humano. É uma perda de tempo, porque aquilo que os cientistas vão se debruçar para tentar descobrir e nunca irão chegar, Aquele que é o Senhor da Vida já nos deu, Ele nos deu a vida eterna, a vida plena, deu-nos a vida repleta de significado e grandeza.

A vontade do Pai é que tenhamos vida, porque Deus nos criou para ela

Todo aquele que está em Jesus tem a vida eterna, e mesmo que esteja morto, o Senhor está dizendo: ele irá ressuscitar. Por isso, é preciso trazer um significado a nossa vida.

É triste ver quando alguém crê que a vida termina quando a pessoa morre, quando a pessoa diz: “Chegou o fim dos meus dias”, “Chegou a plenitude da minha vida”, “Chegou a razão da minha existência”.

Não há morte para aquele que crê, há transformação no sentido de viver, e a vida assume um significado eterno que ninguém mais pode roubar ou tirar, porque Aquele que nos deu uma vida, que se tornou limitada no caminhar terreno, agora se torna eterna na eternidade feliz que Deus criou para nós.

Se temos alguns momentos de felicidade na Terra, se temos períodos em que temos o sabor de viver, saiba que Deus quer nos saciar com o sabor eterno de viver, com o gosto da eternidade para nunca mais morrer.

Coloquemos em Jesus a razão da nossa vida, para termos uma vida rica de significados aqui e saboreá-la para sempre na presença de Deus. Ele veio para que a nossa vida seja plena e eterna!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo  - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.