Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo é pensar, avaliar, identificar e superar as polarizações por meio do diálogo, sendo testemunho de unidade

As igrejas cristãs de todo Brasil se preparam para debater e refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2021, que tem como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2, 14a). A Campanha da Fraternidade é organizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da Quaresma. Neste ano é realizada de forma ecumênica, em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic). Na cidade tem a participação do Movimento Ecumênico de Londrina (MEL).

O grande objetivo da CFE 2021 é levar os fiéis à reflexão da superação das polarizações e da violência por meio do diálogo, e, como Igrejas Cristãs diferentes, testemunhar a unidade.

Em Londrina, a celebração ecumênica de abertura será no dia 20 de fevereiro, às 17h na Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo, Rua Ibirá 99, Pq. Alvorada.

Histórico

A Campanha da Fraternidade é realizada sempre na Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa que vai da quarta-feira de cinzas até a quinta-feira santa. No dia 28 de março, Domingo de Ramos, será realizada a coleta da solidariedade nas paróquias para arrecadar recursos para obras sociais relacionadas com a campanha.

A cada cinco anos a campanha é ecumênica e traz para a reflexão um tema escolhido pelo Conic para as diversas denominações cristãs que fazem parte do conselho: Igreja Católica Apostólica Romana, Aliança de Batistas do Brasil, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Presbiteriana Unida e Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia.

Juliana Mastelini Moyses/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios