Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo é pensar, avaliar, identificar e superar as polarizações por meio do diálogo, sendo testemunho de unidade

As igrejas cristãs de todo Brasil se preparam para debater e refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2021, que tem como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2, 14a). A Campanha da Fraternidade é organizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da Quaresma. Neste ano é realizada de forma ecumênica, em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic). Na cidade tem a participação do Movimento Ecumênico de Londrina (MEL).

O grande objetivo da CFE 2021 é levar os fiéis à reflexão da superação das polarizações e da violência por meio do diálogo, e, como Igrejas Cristãs diferentes, testemunhar a unidade.

Em Londrina, a celebração ecumênica de abertura será no dia 20 de fevereiro, às 17h na Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo, Rua Ibirá 99, Pq. Alvorada.

Histórico

A Campanha da Fraternidade é realizada sempre na Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa que vai da quarta-feira de cinzas até a quinta-feira santa. No dia 28 de março, Domingo de Ramos, será realizada a coleta da solidariedade nas paróquias para arrecadar recursos para obras sociais relacionadas com a campanha.

A cada cinco anos a campanha é ecumênica e traz para a reflexão um tema escolhido pelo Conic para as diversas denominações cristãs que fazem parte do conselho: Igreja Católica Apostólica Romana, Aliança de Batistas do Brasil, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Presbiteriana Unida e Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia.

Juliana Mastelini Moyses/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.