Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Participam do encontro os bispos Dom Edmilson Amador Caetano e Dom Roberto Ferrería Paz

Com o tema “A esperança não engana” (Rm 5,5), a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), sedia neste fim de semana, de 06 a 08 de novembro de 2020, o Congresso Nacional para “Novas Comunidades”.

Neste ano, por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o evento será realizado sem a presença de público, mas toda a programação será transmitida pelo Sistema Canção Nova de Comunicação e pelas redes sociais.

Nesses três dias, haverá palestras, Adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de oração, que acontecem no Rincão do Meu Senhor; e as missas no Santuário do Pai das Misericórdias, aberta aos fiéis, mas com ocupação limitada a 40% da capacidade do local.

No sábado (07), às 10h50, a Formadora Geral da Comunidade Canção Nova, Vera Lúcia Reis, falará sobre o tema: “Novas Comunidades e a santidade”. E a partir das 21h, será realizada uma noite de oração e clamor pela efusão do Espírito Santo e pela unidade da Igreja.

Além de fundadores e membros de diversas comunidades, participam do encontro Dom Edmilson Amador Caetano, bispo de Guarulhos (SP); Dom Roberto Ferrería Paz, bispo da Diocese de Campos dos Goytacazes (RJ); e Kátia Roldi Zavaris, coordenadora Nacional do CHARIS – palavra grega que significa "graça" e "carisma” –, escolhida para designar esse novo serviço da Renovação Carismática Católica (RCC).

Dom Edmilson preside a missa de abertura, na sexta-feira (06), às 20h45, e Dom Roberto a missa de encerramento, no domingo, às 15h.

Novas Comunidades

Inspiradas no Concílio Vaticano II, que abriu espaço para os leigos na Igreja, as “Novas Comunidades” começaram a surgir na década de 1970, na França e nos EUA, tornando-se um fenômeno mundial. A Comunidade Canção Nova, fundada em 1978, foi uma das primeiras no Brasil, e essa “nova forma de vida evangélica” multiplicou-se em centenas de novas comunidades a partir de 1980.

Programação completa: https://eventos.cancaonova.com/edicao/acampamento-novas-comunidades-3/

Asimp/Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.