Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro começa nesta sexta-feira (17/11) e reunirá “Novas Comunidades”

A Canção Nova, comunidade católica em Cachoeira Paulista (Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista - Cachoeira Paulista - SP), sediará o Acampamento para Novas Comunidades, a partir desta sexta (17/11) até o domingo (19/11). Cerca de 15 mil pessoas são esperadas durante os três dias do encontro, cujo tema é: "O amor de Deus foi derramado em nossos corações" (Rm 5,5).

O cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, presidirá a missa de abertura na sexta-feira, às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias, e o cardeal Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, preside a missa do sábado (18/11), às 16h.

As Comunidades católicas “Face de Cristo”, “Presença” e “Mar Adentro”, estarão representadas pelos fundadores Aluízio Nóbrega, Lucimar Maziero e pelo cofundador, padre Douglas Metran, respectivamente. Todos farão pregações durante o Acampamento, que terá também Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 11h20, no domingo.

No sábado, participação do bispo da Diocese de Guarulhos (SP), Dom Edmilson Amador Caetano. Um show, às 21h, reunirá membros de várias comunidades, entre eles, Márcio Tosdeschini, da Comunidade Canção Nova, Natália Kelmi e Flavinho Ferreira, da Comunidade Anuncia-me, Luiz Carvalho e Raquel Carpejane, da Comunidade Recado, Ilmar Quintanilha, da Comunidade Servir, Daiane Marques, Ávila Alves, e Tali Mendonça, da Comunidade Mariana Boa Semente.

O encerramento será com missa no domingo, às 15h, presidida por padre Wagner Ferreira, da Canção Nova.

Novas Comunidades

São frutos do Concílio Vaticano II que reúnem, por de meio um carisma, pessoas com diversas vocações específicas, padres, diáconos, famílias, leigos e leigas consagrados e celibatários. Começaram a surgir na década de 1970, na França e nos EUA. No Brasil, as primeiras Comunidades Novas surgiram na década de 1980. No Brasil, hoje, são mais de 500.

Asimp/Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.