Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Bíblia Sagrada - Liturgia do dia 08/10/2016

Primeira Leitura (Gl 3,22-29)
Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas.

Irmãos, 22 a Escritura pôs todos e tudo sob o jugo do pecado, a fim de que, pela fé em Jesus Cristo, se cumprisse a promessa em favor dos que creem. 23Antes que se inaugurasse o regime da fé, nós éramos guardados, como prisioneiros, sob o jugo da Lei. Éramos guardados para o regime da fé, que estava para ser revelado.  24Assim, a Lei foi como um pedagogo que nos conduziu até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. 25Mas, uma vez inaugurado o regime pela fé, já não estamos na dependência desse pedagogo. 26Com efeito, vós todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo. 27Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. 28O que vale não é mais ser judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um só, em Jesus Cristo. 29Sendo de Cristo, sois então descendência de Abraão, herdeiros segundo a promessa.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 104)

— O Senhor se lembra sempre da Aliança!

— O Senhor se lembra sempre da Aliança!

— Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas! Gloriai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus!

— Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! Lembrai as maravilhas que ele fez, seus prodígios e as palavras de seus lábios!

— Descendentes de Abraão, seu servidor, e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, vigoram suas leis em toda a terra.

Evangelho (Lc 11,27-28)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 27enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. 28Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Pela graça do batismo somos revestidos

Por meio do batismo acontece uma graça sublime, onde a Santíssima Trindade faz morada em nós

“Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo” (Gálatas 3, 27). 

Todos nós, batizados em Jesus, precisamos nos revestir d’Ele! Revestir é tomar Cristo como ‘veste’. A veste dita aqui não é só uma veste exterior mas, sobretudo, a veste interior que veste nossa alma, nosso coração, nossa mente, nossos pensamentos e sentimentos, nossas intenções e nossa vontade.

Tudo aquilo que somos precisa ser revestido da presença de Cristo!

O batismo é um mistério maravilhoso, uma graça sublime que acontece em nossa vida. Não é um ato qualquer, no qual a água é jogada em nossa cabeça e nosso peito é ungido pela graça e pelo santo óleo.

Por meio do batismo acontece uma graça sublime, onde a Santíssima Trindade faz morada em nós, onde Deus habita em nosso corpo e somos revestidos pela Sua força.

A verdade é que não tomamos consciência, não assumimos para valer a graça que o batismo realiza em nossa vida. Mas não quero ficar no lado negativo, quero ficar no lado propositivo. Precisamos ativar o batismo que está em nós e nos revestir dessa vestimenta que Deus mesmo já nos revestiu.

Cristo Jesus mora em nós, precisamos tomar consciência dessa graça sublime que recebemos!

Não importa se somos judeus, escravos ou gregos, o importante agora é o homem novo, a mulher nova que somos em Cristo Jesus. Por isso, digo a você: assuma o Cristo na sua vida, O assuma no que você faz; assuma que você não é cristão somente de nome mas, de atitudes e palavras.

Que façamos tudo em nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova - https://www.facebook.com/rogeraraujo.cn

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios