Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Padres e pastores farão pregações em conjunto

Pela primeira vez acontece na Canção Nova, (Av. João Paulo II, s/n, Alto da Bela Vista), em Cachoeira Paulista (SP), o Encristus (Encontro de Cristãos na Busca de Unidade e Santidade), que favorece o encontro de evangélicos e católicos, que buscam a unidade fraternalmente, e assim, se reconhecem como irmãos e discípulos do mesmo Senhor.
 
"Papa Francisco com muita lucidez destacou que o caminho da comunhão plena e visível entre os cristãos ainda é um desafio. Porém, o Espírito Santo, o grande protagonista da unidade entre os cristãos, nos convida a não ter medo e avançar com confiança. O Encristus é um destes esforços no Brasil, que recebemos com satisfação na Canção Nova", avalia o formador geral da comunidade anfitriã, padre Wagner Ferreira.
 
O evento com tema: "Ele pôs em nossos lábios a palavra da reconciliação" (2 Co 5:19) tem início na sexta (14/3) às 20h, com orações e cânticos, e logo após, palestra com o pastor Jamê Nobre.
 
As atividades retomam no sábado (15/3) a partir das 8h. Destaque para a participação do pastor Jorge Himitian – Comunidad Cristiana e CRECES (Comunión Renovada de Evangélicos y Católicos en el Espíritu Santo – Argentina), que participou de encontros na Argentina pela promoção do ecumenismo, juntamente com o cardeal Jorge Mario Bergoglio, atual Papa Francisco.
 
Também farão palestras o pastor José Carlos Marion, padre Douglas Pinheiro Lima (Paróquia de Santo Antonio de Santana Galvão em Vargem Grande Paulista-SP) e Reinaldo Bezerra, Coordenação Estadual RCC-SP (Renovação Católica Carismática).
 
Para participar desses dois dias é necessário fazer a inscrição pelo site: www.encristus.com.br. As vagas são limitadas.
 
Já no domingo (16/3) o evento é aberto. Serão realizadas missa e culto simultâneos às 7h, com a participação de Dom Francesco Biasin, bispo da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Interreligioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O culto será no Auditório São Paulo.
 
Rui Luis Rodrigues, membro da comunidade evangélica Carisma de Osasco (SP) e padre Marcial Maçanero, assessor para o diálogo ecumênico e inter-religioso da CNBB, falam juntos sobre o tema: “Deus nos fez embaixadores da reconciliação”. (2 Cor 5,20).
 
Pela primeira vez no Brasil uma televisão aberta transmitirá palestras ministradas em conjunto por um pastor e um padre. O evento se encerra às 13h com a palestra “Em nome de Cristo vos suplicamos: Reconciliai-vos com Deus” proferida em conjunto pelo pastor Jorge Himitian e por Dom Biasin.
 
Encristus - Canção Nova
 
Desde 2008 o Encristus (Encontro de Cristãos na Busca de Unidade e Santidade), promove encontros anuais e eventos mensais para unir evangélicos e católicos no Brasil. O primeiro foi em realizado em Lavrinhas (SP), reuniu 21 confissões cristãs e teve a participação de monsenhor Jonas Abib e Luzia Santiago (fundador e cofundadora da comunidade Canção Nova).
 
Programação
Auditório São Paulo
Sexta - 14/03
20h00 Cânticos e Orações
20h30 Palestra: Pastor Jamê Nobre.
21h30 Encerramento.

Sábado - 15/03
08h00 Animação e Oração
09h00 Palestra: Reinaldo Bezerra - “Tudo vem de Deus". (2Cor 5,18) – A reconciliação na história da RCC.
11h00 Palestra: Pastor José Carlos Marion e Pedro Arruda - “Não imputando aos homens suas transgressões”. (2 Cor 5,19).
12h00 Intervalo.
14h30 Cânticos:
15h00 Testemunhos
16h30 Animação e Oração
17h00 Palestra: Pastor Jorge Himitian e Pe. Douglas - “Deus mesmo nos exorta”. (2 Cor 5,20).
20h00 Cânticos e orações.
22h00 Encerramento

Domingo - 16/03 Kairós Encristus
07h00 Santa Missa (Rincão do Meu Senhor) - Culto (Auditório São Paulo)
07h50 Intervalo
08h00 Animação e Oração
08h30 Palestra: Rui Rodrigues e Pe. Marcial Maçanero - “Deus nos fez embaixadores da reconciliação”. (2 Cor 5,20)
09h30 Intervalo
10h00 Animação e Oração
10h20 Testemunho: Márcia Marion e Pastor José Carlos Marion.
11h30 Intervalo
13h00 Palestra: Pastor Jorge Himitian e Dom Francesco Biasin - “Em nome de Cristo vos suplicamos: Reconciliai-vos com Deus”
14h00 Encerramento
 
Silvia Ambrósio/Asimp/Canção Nova
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.