Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será realizado no próximo domingo, dia 8, a partir das 7h30, no Parque de Exposições Getúlio Ferrari (no Pavilhão Cristo é Nosso Show), mais uma edição do tradicional Cenáculo com Maria 2015, promovido pela Renovação Carismática Católica. O pregador oficial deste ano será Fernando Nascimento, de Curitiba, que é formado em Humanidades Clássicas (Artes Liberais), no College Of Classical Humanities Of The Legionaries Of Christ em Cheshite/CT (Estados Unidos). Iniciou seus estudos filosóficos em Thornwood (Nova York), nos Estados Unidos, e deu continuidade no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, em Roma, na Itália. Tem grande influência na Renovação Carismática Nacional.

A animação do evento ficará por conta da Comunidade Pescadores, de Londrina; e o lema será “O Espírito Santo Descerá Sobre Ti” (Lucas 1,35). A realização terá apoio de Roma Livraria e Papelaria, RB Formaturas, Auto Mecânica Cimauto, Bassani Ótica, Jóias e Relógios, Rádio Musical FM 100.9, Restaurante e Lanchonete Tio Patinhas, Armarinhos Brasil, Farma Útil, e X Play Academia.

Histórico

O Cenáculo Com Maria em Campo Mourão teve início em outubro de 1995. Na época, a Renovação Carismática Católica do Brasil começou um movimento para a veneração à Maria Santíssima e que deu origem a estes cenáculos. A primeira edição na cidade aconteceu no Ginásio JK, com pregações de Luiz Bergonso e Paulo Vecchi. Na oportunidade aconteceu a missa com a benção do santíssimo passando em meio as pessoas. Reuniu-se nesta primeira edição em torno de 5 mil pessoas, com muitos testemunhos de graças recebidas e conversões.

O 4º e o 5º cenáculos na cidade foram realizados no Ginásio de Esportes Belin Carolo (recentemente reinaugurado), já que a demanda de espaço se tornou maior. A partir da 6ª edição, o evento passou a ser realizado no Seminário Diocesano São José. De acordo com os organizadores, a cada edição tudo vem melhorando muito, as pregações se tornaram cada vez mais ungidas e a participação do público, bem como a fé trazida, se torna a cada ano maior.

Diego Reis/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.