Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Onde houver ódio, que eu leve o amor” (São Francisco de Assis). Porque somos filhos de Deus, levantamos esta bandeira, defendemos que vale a pena acreditar no amor. São muitas as situações de injustiça, de vingança, mágoa e decepção em nosso dia a dia, mas fazemos a escolha de reagir de maneira diferente.

Como filhos de Deus, precisamos ser promotores da paz! Por isso, em meio à guerra do mundo, Deus precisa do nosso testemunho. Ser testemunha da paz significa que o nosso coração fez a escolha por viver o amor e ser conduzido pelo Espírito de Deus. E um fruto lindo do Espírito é a mansidão. Veja que belo exemplo nosso Papa Francisco: enfrenta situações perigosas, em que seus seguranças tremem, mas ele tranquilo. Quanta santidade, quanta docilidade, quanta piedade.

O amor exige renúncia. Nós devemos amar gratuitamente a pessoa que nos traz aborrecimentos, que nos trai. Não é simplesmente renunciar a si mesmo, mas se dar para amparar, socorrer, fazer a felicidade do outro. Se alguém o persegue, você o ama. Isto é realmente do novo testamento e só é possível para pessoas cheias e conduzidas pelo Espírito Santo.

Queira ser cheio do Espírito Santo, queira amar seus inimigos, rezar pelos que o perseguem. Não basta ser filho de Deus, é preciso crescer como filho de Deus. Mesmo que você tenha um temperamento difícil, não pare nele. Deus não vai levar em conta o quanto você conquistou, mas o quanto lutou.

A quem tem Deus, nada falta, só Ele basta. Este é o segredo do Papa Francisco, de São João Paulo II e do Padre Jonas. Você pensa que eu não tive ou não tenho problemas? Tive, tenho problemas, espero continuar tendo, mas uma coisa é mais forte: “A quem tem Deus, nada falta, só Deus basta”.

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib - Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.