Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oferecer aconselhamento e direcionamento espiritual em situações pessoais e familiares. Essa é uma das missões do Diácono Laércio da Silva Neto, que tem provisão para atuar no Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, na Vila Nova em Londrina. Por isso, ele oferecerá atendimentos gratuitos, que se iniciam no dia 1º de novembro e serão realizados todas as segundas-feiras, das 14h às 18h, sempre com agendamento prévio.

“É um trabalho de uma necessidade que identifiquei, afinal, muitas pessoas nos me procuram com problemas e dificuldades de relacionamento e de viver a própria fé ou, então, pessoais”, ressalta o diácono. De acordo com ele, o objetivo é ouvir e aconselhar, dar uma orientação. “Não é terapia nem consulta médica e, se não for o caso de aconselhamento, então se vê o que é possível fazer”.

Para o diácono, as pessoas e as famílias, hoje em dia, têm muita necessidade de alguém que possa ouvi-las e dar alguma luz aos problemas enfrentados. Oferecer esse tipo de atendimento no Santuário de Nossa Senhora Aparecida é cumprir a função de um local como esse, de fé, esperança, devoção e peregrinação, que tem como objetivo acolher as pessoas e ajuda-las espiritualmente. Ainda mais neste Ano Jubilar em que o Santuário completa o Jubileu de Platina (70 anos como paróquia) e o Jubileu de Prata (25 anos como santuário).

O que é um diácono?

O diácono é o nome que se dá a quem é ordenado no terceiro grau da Ordem na Igreja Católica. A palavra, de origem grega, significa atendente ou servente. Isto é, o diácono é aquele que está a serviço do povo e do ministério de Deus. Na hierarquia da Igreja Católica, o diácono pode ser um seminarista numa das etapas antes da ordenação sacerdotal ou, então, pode ser um leigo casado que é escolhido para ajudar os padres na administração dos sacramentos, sem ter, no entanto, a atribuição da consagração da Eucaristia nem da confissão.

Para agendar um horário, envie whatsapp para (43) 9.9912-1028.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.