Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As escolas da rede municipal de ensino comemoram a Semana Santa com diferentes ações. Nesta quinta-feira (2), a Escola Municipal Jadir Dutra terá uma peça de teatro organizada

pelos próprios alunos. A unidade escolar está localizada na rua Reinaldo Benis, 34, no Patrimônio Selva. A encenação será às 15 horas e tem como tema a Semana Santa.

Aproximadamente 50 crianças, de 6 a 10 anos, vão participar dançando ou representando. Os demais alunos do período foram responsáveis pela confecção de roupa e cenário.

Alunos do pré ao 5º ano tiveram, desde o dia 16 de março, diversas aulas sobre a história da Páscoa, comercialização dos ovos de chocolate e também aprenderam sobre cenografia e
figurino. Eles prepararam um roteiro de apresentação com os professores, ensaiaram e confeccionaram os cenários e figurinos. “Queremos abordar a história e os valores, como
perdão, reconciliação e fraternidade", ressaltou a pedagoga responsável pelo projeto, Sandra Cordeiro.

O trabalho contou com a participação dos seguintes professores: Adriana da Silva Sola Oliva, Karollyne Souza Guillen, Sandra Cordeiro, Rosana Maria Ferreira Fontes, Adélia Andrade Carvalho e José Wagner Salvatori. Eles foram responsáveis pela abordagem do tema com diferentes aspectos, como o histórico da Páscoa, símbolos e valores humanos.

Outras ações - Outro exemplo de trabalho desenvolvido sobre a Páscoa são as ações do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lavínia Monteiro de Moraes, que irá realizar a caça aos ovos, a partilha em sala de aula e a visita do coelho. Segundo a diretora do CMEI, Inês da Silva Bernardes, o objetivo é trabalhar com os alunos a conscientização sobre a Páscoa e qual o sentido da data. O CMEI fica na rua Eliton Vilella Ramos, 38, no Residencial Moradias Tibagi.

Ainda nesta quinta-feira, a Escola Municipal Padre Anchieta, localizada na rua Domingos Cantagalli, 75, no Heimtal,promove uma cantata no período matutino e vespertino, com todos os alunos e a apresentação será aberta para a comunidade. Para o diretor de ensino da escola, Elias Vilas Boas, a música consegue atravessar fronteiras e transmitir a mensagem. “O maior objetivo da cantata é pregar a paz e o amor, além de trazer a comunidade para dentro da escola para prestigiar”, disse.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.