Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Musical, reportagens, novena e missas estão na programação especial

Entre os dias 03 e 12 de outubro, a TV Aparecida terá uma programação inteiramente voltada para a celebração do Dia da Padroeira do Brasil. Tudo para que, mesmo de casa, os milhares de devotos de Nossa Senhora pelo país possam acompanhar a intensa programação do Santuário Nacional. 

Além da Novena diária, um pacote de especiais integra a grade de atrações da festa de Nossa Senhora. Além do filme inédito “Maria, Mãe de Jesus”, do musical “Fortes na Fé”, também inédito, com Missionários Redentoristas, e da reportagem "Peregrinos da Comunicação”, todos os programas da grade da emissora terão ações temáticas.

Escalação do elenco

Um clipe gravado para a abertura do programa Central da Padroeira -  boletins jornalísticos diários da movimentação da festa – contará com alguns nomes da TV Aparecida. Ao som da música “O Milagre de Aparecida”, de autoria do Pelaquin, o cast vai cantar e reviver a pesca milagrosa no rio Paraíba onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada. Mariângela, Tonho Prado, Bete Ribeiro, Jéssica Fernandes e Juliana Luz são alguns nomes que representarão os personagens da história. 

Em outro clipe, Padre Antônio Maria cantará a música "Senhora, Recebe os Dons", do maestro Júlio Ricarte, gravado no interior de uma das capelas do Santuário. O religioso e apresentador da emissora, também faz dueto com o Padre Paulinho Morais nos musicais da Central da Padroeira.

Ainda na grade de especiais com a temática do Dia da Padroeira, o jornalismo do canal produziu uma grande reportagem: "Peregrinos da Comunicação”, na qual repórteres e apresentadores vão se unir aos devotos de Nossa Senhora Aparecida em peregrinação pelas estradas até o Santuário Nacional.

Interatividade

Durante a Novena, o público poderá interagir, pelas redes sociais, enviando fotos pessoais ou com a família, usando a #EuNaNovena. Elas serão mostradas na tela durante essas celebrações, que vão ao ar diariamente, às 15h e 19h, direto do Santuário Nacional.

Outra novidade é a disponibilização do recurso de Audiodescrição (AD), ao vivo, na Missa Solene (9h) e na Missa das Crianças (12h), transmitidas no dia 12 de outubro.

Confira a programação especial completa:

03 a 11 de outubro

* Novena em preparação para a Festa da Padroeira do Brasil, às 15h e às 19h, direto do altar central do Santuário Nacional.

* Programa Bênção da Mãe, às 20h30

O programa será um espaço de interatividade com os devotos que estarão participando da Novena da Padroeira, seja no Santuário Nacional ou em casa. Através do número 0300 2 10 12 10, os devotos poderão pedir, ao vivo, as bençãos da Mãe Aparecida, e através da #EuNaNovena compartilharem seu altar preparado em casa e a alegria de estarem acompanhando a celebração pela TV Aparecida. O programa será apresentado pelos padres Camilo Júnior e Reinaldo Beijamim e irá ao ar todos os dias, logo após a Novena Solene.

03 a 12 de outubro

* Central da Padroeira: dia 03/10, às 14h; de 04 a 11/10, às 14h45 e de 03 a 11/10, às 18h45.

O programa, exibido antes da Novena da Tarde e da Novena Solene, será o boletim jornalístico de toda a movimentação da festa.

11 de outubro

* Fortes na Fé (Musical) – inédito, às 21h

O musical em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, que teve uma edição no ano passado, traz em 2021 uma apresentação inédita, na qual belas canções são interpretadas por Missionários Redentoristas. E neste ano, os destaques são as Santas Missões Populares, que promovem a devoção a Maria por todo o Brasil, que serão representadas por meio de canções populares que marcam a fé e devoção do povo brasileiro.

Participam do musical os seguintes missionários redentoristas: Ir. Alan Patrick, os padres Anchieta, Camilo Junior, José Luciano, Roberto Lima e Sandro Duda, bem como os fráteres Camilo Campos e Iorlando Rodrigues.

1 e 12 de outubro

* Cinema da Fé: “Maria, Mãe de Jesus”

O filme inédito será exibido em duas partes: dia 11, às 22h e dia 12, às 22h30.

12/10 (terça-feira) – Programação especial 

* Terço Solene, às 6h15 (com Missionários Redentoristas)

* Missa de Aparecida (Santuário Nacional), às 7h

* Central da Padroeira, às 8h

* Missa Solene (Santuário Nacional), às 9h

* Central da Padroeira, às 11h

* Missa das Crianças (Santuário Nacional), às 12h

* Central da Padroeira, às 13h

* Consagração Solene a Nossa Senhora Aparecida, às 15h (Basílica Histórica)

* Central da Padroeira, às 16h

* Oração do Ângelus, às 18h (Basílica Histórica)

* Central da Padroeira, às 18h45

* Procissão e Missa de Encerramento, às 19h (Santuário Nacional)

* Especial do Jornalismo “Peregrinos da Comunicação”, às 21h

* Cinema da Fé: “Maria, Mãe de Jesus”, às 22h30 (Parte 2)

Vera Jardim/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.