Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As dependências do Parque de Exposições Ney Braga ficarão repletas de pessoas no dia 1º de junho (domingo), quando será realizado o Hallel Londrina 2014, com início às 8h indo até às 22h. O tema deste ano é “O Amor Tudo Vence”. São esperados 100 mil participantes.

Gallel Londrina 2014
Público do Hallel em 2011

O evento Hallel Londrina é gratuito. A organização pede que as pessoas colaborem doando um quilo de alimento não perecível ou uma fralda geriátrica, que serão encaminhados para Caritas de Londrina que fará a distribuição para as entidades de Londrina e região.

Está já é a oitava edição do Hallel em Londrina, que teve início em Franca (SP- 1988) e já se espalhou por outras cidades brasileiras. O evento católico, marcado pela evangelização, através da música, vai reunir diversas bandas do Brasil, além de DJs e pregadores.

Cerca de duas mil pessoas estão envolvidas na organização do Hallel Londrina, que terá dois palcos, ambulatório médico, praça de alimentação, banheiros químicos, estrutura de segurança, entre outros.

O Hallel começa às 8h com a oração de Cura e Libertação, conduzida por Ádima, Pe. Ademar Lorrenzzetti e Pe. Luiz Senigália. Na sequência inicia a Acolhida de Nossa Senhora Aparecida. A imagem chegará de helicóptero por volta das 8h30, no parque Ney Braga. Vai percorrer a multidão em procissão até o Módulo de Nossa Senhora.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida abrindo o Hallel de 2012

No palco central do evento durante todo o dia passarão atrações como Ziza Fernandes; Dalvimar Gallo;  Suely Façanha; The Flanders; Beatrix; Via 33; Jake; Banda Conexa (Canção Nova); Anjo Janjão (Canção Nova), entre outros.

Durante o dia, os visitantes do Hallel poderão participar das pregações que acontecerão em 14 módulos espalhados nos pavilhões do Parque Ney Braga. Todos funcionarão com programações específicas, de acordo com o tema de cada, das 9h30h às 14h30 e das 16h45 às 20h.

Os módulos serão formações sobre família, juventude, crianças e espaços dedicados à oração, como as capelas do Santíssimo e do silêncio. Os que mais atraem os jovens são os do Rock e o Hallelbeats com música eletrônica.

Ás 15 horas, todos os módulos param suas atividades para a Santa Missa, que será realizada no palco central, presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, co-celebrada por dom Albano Cavallin, páracos da Arquidiocese de Londrina e convidados.

Em Londrina, a primeira edição do Hallel foi em 2004 e atingiu um público de 75 mil pessoas. O primeiro Hallel aconteceu na cidade de Franca, cidade do interior paulista, em 1988. Hoje, o Hallel acontece também em Maringá (PR-1995), São José dos Campos (SP), Brasília (DF) e Paracatu (MG) e mais de 30 cidades solicitam a realização do evento.

A palavra Hallel é de origem aramaica e significa "cântico de louvor e exaltação a Deus", músicas que celebram a vida. O salmo 135 era especificamente recitado na Páscoa. Era uma grande manifestação do povo que louvava a Deus por meio dos sons de instrumentos musicais e da dança. O que o HALLEL pretende com seu lema é aproveitar uma característica forte do jovem que é o gosto pelo SOM (música) para a evangelização.

Serviço:
Hallel Londrina 2014- “O Amor Tudo Vence”
Dia: 1º de junho de 2014
Local: Parque de Exposições Ney Braga
Entrada: aberto ao público – 1 quilo de alimento ou 1ª fralda geriátrica
Informações: www.hallellondrina.com.br - Face: hallellondrina
#JornalUnião

Hallel Londrina 2014

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.