Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dia Mundial de Oração pelas Vocações tem programação arquidiocesana na Catedral de Londrina. Nas paróquias, comunidades rezarão uma dezena do terço pelas vocações

A Igreja celebra no quarto Domingo da Páscoa, amanhã, 25, o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, quando as comunidades paroquiais e diocesanas do mundo todo se unem para pedir a Deus o dom de santas vocações. “Este significativo encontro anual tem por objetivo favorecer a construção de uma cultura vocacional tanto na ação pastoral como na vida de oração dos fiéis, sentindo com a Igreja a necessidade de uma resposta urgente ao Senhor da Messe”, explica o seminarista Emanuel Pereira Rosa, assessor do Serviço de Animação Vocacional (SAV).

Com o lema retirado da passagem do Evangelho de Mateus quando os magos visitam o Menino Jesus em Belém: “E prostrando-se o adoraram ... e lhe ofereceram presentes” (1,11-12), neste ano de São José, os fiéis são convidados a oferecer aquilo que de graça receberam: sua vocação. “Veio de Deus e para Ele deve retornar. Teremos sempre, assim como Nosso Senhor, seu pai adotivo ao nosso lado, guardando nossa vocação", destaca Emanuel.

Por meio da oração, continua o seminarista citando a mensagem do Papa Francisco para este dia, somos orientados a Cristo, “nosso ‘ouvido interior’ é aguçado para, assim como o guardião da Sagrada Família, sair de nós mesmos e viver as aventuras da vocação.”

A programação arquidiocesana do Dia Mundial de Oração pelas Vocações será na Catedral de Londrina, a partir das 14h. Até as 17h vários grupos (padres, diáconos, famílias, religiosos e seminaristas) farão Adoração Eucarística. Às 18h a Santa Missa encerra as atividades. Devido aos protocolos sanitários vigentes, a participação presencial será limitada. A programação é uma parceria do SAV, Conferência dos Religiosos do Brasil (CBR) Núcleo de Londrina e Setor Família. Nas comunidades, padres, lideranças e fiéis são convidados a rezar uma dezena do Terço pelas vocações antes da missa dominical.

Dia de Oração

O quarto Domingo da Páscoa foi instituído pelo Papa São Paulo VI como o Dia Mundial de Oração pelas Vocações em 1964. A Igreja de Cristo reza nesta data litúrgica pelas vocações sacerdotais e religiosas, sem esquecer da sua nascente biológica: a família. “A palavra dirigia aos Gálatas – conclui o seminarista - é atualizada entre nós: ‘Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher, pois todos vós sois um só em Cristo Jesus’ (Gl 3,28)”.

Juliana M. Moyses/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios