Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dia Mundial de Oração pelas Vocações tem programação arquidiocesana na Catedral de Londrina. Nas paróquias, comunidades rezarão uma dezena do terço pelas vocações

A Igreja celebra no quarto Domingo da Páscoa, amanhã, 25, o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, quando as comunidades paroquiais e diocesanas do mundo todo se unem para pedir a Deus o dom de santas vocações. “Este significativo encontro anual tem por objetivo favorecer a construção de uma cultura vocacional tanto na ação pastoral como na vida de oração dos fiéis, sentindo com a Igreja a necessidade de uma resposta urgente ao Senhor da Messe”, explica o seminarista Emanuel Pereira Rosa, assessor do Serviço de Animação Vocacional (SAV).

Com o lema retirado da passagem do Evangelho de Mateus quando os magos visitam o Menino Jesus em Belém: “E prostrando-se o adoraram ... e lhe ofereceram presentes” (1,11-12), neste ano de São José, os fiéis são convidados a oferecer aquilo que de graça receberam: sua vocação. “Veio de Deus e para Ele deve retornar. Teremos sempre, assim como Nosso Senhor, seu pai adotivo ao nosso lado, guardando nossa vocação", destaca Emanuel.

Por meio da oração, continua o seminarista citando a mensagem do Papa Francisco para este dia, somos orientados a Cristo, “nosso ‘ouvido interior’ é aguçado para, assim como o guardião da Sagrada Família, sair de nós mesmos e viver as aventuras da vocação.”

A programação arquidiocesana do Dia Mundial de Oração pelas Vocações será na Catedral de Londrina, a partir das 14h. Até as 17h vários grupos (padres, diáconos, famílias, religiosos e seminaristas) farão Adoração Eucarística. Às 18h a Santa Missa encerra as atividades. Devido aos protocolos sanitários vigentes, a participação presencial será limitada. A programação é uma parceria do SAV, Conferência dos Religiosos do Brasil (CBR) Núcleo de Londrina e Setor Família. Nas comunidades, padres, lideranças e fiéis são convidados a rezar uma dezena do Terço pelas vocações antes da missa dominical.

Dia de Oração

O quarto Domingo da Páscoa foi instituído pelo Papa São Paulo VI como o Dia Mundial de Oração pelas Vocações em 1964. A Igreja de Cristo reza nesta data litúrgica pelas vocações sacerdotais e religiosas, sem esquecer da sua nascente biológica: a família. “A palavra dirigia aos Gálatas – conclui o seminarista - é atualizada entre nós: ‘Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher, pois todos vós sois um só em Cristo Jesus’ (Gl 3,28)”.

Juliana M. Moyses/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.