Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O dia 12 de dezembro é especial para as irmãs da Ordem da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, conhecidas também como Carmelitas Descalças, cujo mosteiro se localiza no Jardim Nova Esperança, zona sul da cidade. É que na data celebra-se Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México e santa de devoção da congregação em Londrina. Para marcar a data, uma missa será celebrada às 17h30 pelo padre Paulo Rorato, reitor do Seminário Teológico Paulo VI.

“Temos a Virgem do Carmo como padroeira da nossa Ordem e cada mosteiro tem seu santo de devoção. Nossa Senhora de Guadalupe é a nossa padroeira deste mosteiro aqui em Londrina”, afirma a irmã Maria das Graças da Santa Face, atualmente Madre Superiora do mosteiro. De acordo com ela, hoje são seis irmãs que vivem em clausura, trabalhando, por exemplo, na confecção de velas para as paróquias, mas, também, recebendo doações da comunidade. “Em breve faremos encontros vocacionais para que as jovens conheçam a beleza da nossa espiritualidade e possam discernir sua vocação.”

Apesar da clausura e do trabalho interno, como a fabricação de velas e oficinas de arte sacra e vestes litúrgicas, as irmãs também realizam atendimentos nos chamados locutórios. Também são realizadas missas diárias, sempre às 7h de segunda a sábado e às 8h aos domingos e feriados. Toda a comunidade é convidada a participar, na capela interna. Assim como a participação é aberta na missa do dia 12. O mosteiro fica na Rua Celestina Bortoleto Cavalin, nº 670, no Jardim Nova Esperança, próximo ao Monte Carmelo.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.