Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Conselho Municipal de Cultura da Paz (Compaz), com apoio da Prefeitura de Londrina e de entidades religiosas, vai realizar o encontro “Manifesto Londrina Cidade da Paz”, que visa à promoção do diálogo inter-religioso e a contribuição na consolidação da paz mundial. O evento acontece na próxima quarta-feira (28), às 8h, na Concha Acústica (Praça Primeiro de Maio, Centro). Cada líder fará um discurso de aproximadamente três minutos.

O presidente do Compaz, Charleston Luiz da Silva, explicou que o evento acontece em função do ataque terrorista de 7 de janeiro ao jornal Charlie Hebdo na França e ao ataque promovido por radicais islâmicos do grupo Boko Haram, no norte da Nigéria. “É um encontro para promover a cultura da paz. Sabemos que as religiões trabalham a paz e que elas não propõem a violência. Porém, em todas as religiões há pessoas que cometem erros”, ressaltou.

Charleston disse que Londrina já sediou eventos como esse duas vezes, porém há pelo menos 10 anos não acontecem. “Estamos reorganizando o evento e vamos contar com a presença da maioria dos líderes religiosos locais. A ideia é que eles passem o que resultar do encontro para toda comunidade”, disse. O evento se encerra com o famoso abraço coletivo, comum nos eventos do Compaz.

Confirmaram participação representantes da Igreja Católica; Movimento Ecumênico de Londrina; Federação Espírita do Paraná; Conselho de Pastores; Islamismo; Igreja Budista; Igreja Messiânica; Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; Candomblé; Umbanda; Fé Baha’I; Sukuo Marikari, entre outros.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.