Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A coordenadora nacional, Denise Ferreira, e o bispo referencial, Dom Antônio Fernando Brochini, participam do Encontro

Nos dias 27 e 28 de novembro de 2021, a Pastoral da Sobriedade, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizará na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o seu encontro anual, com o tema: “Cristo Luz do Mundo” e lema: “Deus amou tanto o mundo que enviou seu filho único”. (Jo 3,16)

A coordenadora nacional, Denise Ferreira, fará a apresentação do trabalho da pastoral às 8h40, no domingo (28). A abertura do evento será no sábado (27), no Santuário do Pai das Misericórdias, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 21h. Participam deste momento: padre Roberto Camilo, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Mãe Luiza, Natal (RN), assistente Eclesiástico e Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade; e Marinês Rezende, coordenadora estadual da Pastoral da Sobriedade do Regional Sul l - São Paulo.

O encontro continua durante todo o domingo, no Rincão do Meu Senhor, com pregações e cânticos com o Ministério Resgate Já. Edson dos Santos Ribeiro, agente da Pastoral na Diocese de Barra do Piraí, Volta Redonda (RJ), fará pregação às 11h10 sobre “A Intervenção de Jesus na Humanidade''.

Dom Antônio Fernando Brochini, bispo da Diocese de Itumbiara (GO), e responsável nacional pela Pastoral, preside a missa de encerramento, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Sobre a Pastoral da Sobriedade

É uma ação concreta da Igreja Católica na Prevenção e Recuperação da Dependência Química, criada em 1998,  durante a 36ª Assembleia dos Bispos do Brasil. Busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas Parceiras, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão. Mais informações: http://www.sobriedade.org.br

Programação completa: https://eventos.cancaonova.com/edicao/acampamento-pastoral-da-sobriedade-10/

Asimp/ Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.