Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Celebração intercultural acontece ao vivo pela internet e é aberta ao público

Em um ano tão atípico, encontrar motivos para ser grato é um exercício importante de fé e esperança. Hoje, 26 de novembro, é celebrado o Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day e o Colégio Marista de Maringá aproveita a data para celebrar uma Missa Bilíngue.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal de YouTube dos Colégios Maristas e pelo Instagram do colégio para celebrar um momento de gratidão e agradecimento, objetivo da data internacional.

Na opinião do coordenador da Pastoral do Colégio Marista de Maringá, Maurício Bernz, o objetivo da missa é valorizar a gratidão, a interculturalidade e a comunhão. “O dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving Day, é um momento para agradecermos por tudo que temos de especial em nossas vidas. A pandemia pela qual estamos passando ressignificou relacionamentos e também a importância de muitas coisas que antes pareciam essenciais e que agora não fazem tanto sentido”, analisa. “Nossa família, nossos amigos e o bem que podemos fazer ao próximo, muitas vezes com pequenos gestos, ganharam uma maior dimensão e nos mostram o que é realmente importante. Agradecer por tudo isso é um exercício muito importante para ser praticado sempre, e será um momento também de interculturalidade”, conclui.  

Luiza Lafuente Woellner dos Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.